A515-51-56K6: BIOS não reconhece HD e não inicia.
MarlonGrando
Member Posts: 8 New User
Tenho um Aspire 5 A515-51-56K6
Tentei ligar o note hoje e do nada apareceu logo que liga a mensagem "no bootable device" e um ícone de um HD com uma lupa procurando (isso na versão UEFI).
Vi tutoriais falando pra tirar de UEFI e colocar legacy, mas fazendo isso não funcionou (apareceu a msg anterior com um "inserir boot disk and pressão any Key"). Aí percebi que em "informações" na BIOS não aparece nenhuma informação de HD, aparece "none".
Penso que pode ser o HD que soltou algum cabo, não sei se queimou ou o quê...
Alguém pode me ajudar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Tentei ligar o note hoje e do nada apareceu logo que liga a mensagem "no bootable device" e um ícone de um HD com uma lupa procurando (isso na versão UEFI).
Vi tutoriais falando pra tirar de UEFI e colocar legacy, mas fazendo isso não funcionou (apareceu a msg anterior com um "inserir boot disk and pressão any Key"). Aí percebi que em "informações" na BIOS não aparece nenhuma informação de HD, aparece "none".
Penso que pode ser o HD que soltou algum cabo, não sei se queimou ou o quê...
Alguém pode me ajudar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Melhor resposta
-
Mariannamss disse:O meu esta dá msm forma. Vc conseguiu ajeitar?
Agora não vou lembrar qual era o problema certo, mas vou procurar ver se tem alguma msg aqui explicando o que era... Se não me engano era algo solto mesmo, algum encaixe... Ficou uns 100 reais todo o serviço, com limpeza e tudo mais... Dessa vez eu volto mesmo caso ache algum detalhes a mais. O que posso indicar algo, procure uma assistência boa, que não vá cobrar um absurdo. Pelo menos um que explique o que aconteceu, mesmo q seja coisas q vc não entende, assim fica mais aceitável gastar um dinheiro com isso0
Respostas
-
Você já tentou pressionar f9 para restaurar o bios e f10 para salvar ao sair? Se isso não der certo, experimente pressionar o orificio de reset da bateria por cinco segundos e deixe o notebook desligado por cinco minutos. Se ainda assim não der certo, pressione o orifício de reset da bateria por trinta segundos e teste. Se o problema permanecer, verifique se o hdd está conectado corretamente no cabo sata!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Mas nenhum desses procedimentos faz eu perdes os dados que tenho no HD? (Sou leigo, desculpe se a pergunta for muito óbvia).0
-
Não meu amigo!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Fiz tudo que recomendou, mas não deu boa.
Peguei o HD de outro note e coloquei no meu, não deu boa.
Esse mesmo HD funciona no outro note.
Peguei meu HD e coloquei no outro note, não deu boa, mas na BIOS desse outro note reconhece o meu HD...
Problema deve ser no encaixe do HD do meu note.
Vou levar na assistência 🤷🏽♂️
0 -
Pode ser que o cabo sata não esteja conectado corretamente na placa mãe. O seu notebook ainda está na garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não, fez 1 ano à pouco tempo.
Acabou a garantia infelizmente...0 -
Você tentou resetar a bateria interna? Esse procedimento costuma resolver muitos problemas:
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Não é o mesmo modelo, mas o procedimento é o mesmo para todos os notebooks com bateria interna!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Tentei sim, do jeito q vc tinha falado. Acho q é um problema "físico" mesmo.
Muito obrigado pela ajuda!0 -
Existe uma versão do firmware uefi que corrige algo no modo ahci! Eu creio que a atualização do uefi poderá resolver o seu problema! Você pode informar a versão do firmware uefi atual?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não sei dizer agora, até levei na assistência. Sou estudante de engenharia e uso muito ele, precisava com uma certa urgência...
Depois atualizo aqui sobre o conserto.0 -
Ok! Poste o resultado aqui!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
O meu esta dá msm forma. Vc conseguiu ajeitar?0
-
Mariannamss disse:O meu esta dá msm forma. Vc conseguiu ajeitar?
Agora não vou lembrar qual era o problema certo, mas vou procurar ver se tem alguma msg aqui explicando o que era... Se não me engano era algo solto mesmo, algum encaixe... Ficou uns 100 reais todo o serviço, com limpeza e tudo mais... Dessa vez eu volto mesmo caso ache algum detalhes a mais. O que posso indicar algo, procure uma assistência boa, que não vá cobrar um absurdo. Pelo menos um que explique o que aconteceu, mesmo q seja coisas q vc não entende, assim fica mais aceitável gastar um dinheiro com isso0 -
Mariannamss disse:O meu esta dá msm forma. Vc conseguiu ajeitar?0
-
@Mariannamss O ideal é que você crie um novo tópico. me adicione colocando um @.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Traiz Blazer:
Muuuuuuuuito obrigado pela dica de restaurar a bateria, tentava de tudo fazia dois dias e só isso funcionou, cara muito obrigado mesmo1 -
Resolvi o problema
1-Passei limpa contato no contato do cabo sata do HD
2-Coloquei outro cabo sata o note nao ligou
3-Voltei o cabo original novamente (nao liga o notebook antes de fazer o PASSO 4)
4-Retirei a placa WIFI da placa
5- Liguei o notebook e reconheceu normalmente o HD
Ja tive problemas com a samsung para instalar o windows com a placa wifi conectada, removoe vai normalmente.
0