Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A515-54G-55MD: Notebook não retorna do modo hibernação!
Skullboy777
Member Posts: 44 Die Hard
Pessoal, estou com uma máquina modelo aspire 5 i5 - 10210 8gb, A515-54G-55MD, 512gb, que decidiu dar problema agora.
Sempre que fecho a tela do aparelho por um tempo e abro novamente, a tela não volta, os leds ficam ligados normalmente mas não dá vídeo, tendo que forçar o desligamento no botão power e ligar novamente.
Pesquisei algo parecido pelo fórum e não encontrei nada.
O que pode estar acontecendo?
[Título editado para incluir modelo do produto]
1
Respostas
-
Skullboy777 disse:Pessoal, estou com uma máquina modelo aspire 5 i5 - 10210 8gb, A515-54G-55MD, 512gb, que decidiu dar problema agora.Sempre que fecho a tela do aparelho por um tempo e abro novamente, a tela não volta, os leds ficam ligados normalmente mas não dá vídeo, tendo que forçar o desligamento no botão power e ligar novamente.Pesquisei algo parecido pelo fórum e não encontrei nada.O que pode estar acontecendo?
Faça o procedimento presente no link e veja se dará certo :Como ativar / desativar a inicialização rápida - Acer Community0 -
RenanVilela disse:Skullboy777 disse:Pessoal, estou com uma máquina modelo aspire 5 i5 - 10210 8gb, A515-54G-55MD, 512gb, que decidiu dar problema agora.Sempre que fecho a tela do aparelho por um tempo e abro novamente, a tela não volta, os leds ficam ligados normalmente mas não dá vídeo, tendo que forçar o desligamento no botão power e ligar novamente.Pesquisei algo parecido pelo fórum e não encontrei nada.O que pode estar acontecendo?
Faça o procedimento presente no link e veja se dará certo :Como ativar / desativar a inicialização rápida - Acer CommunityBoa noite, então cara esse tutorial não rolou comigo, uso windows 11 e não encontrei as opções que ele manda.Não creio que seja um problema de hardware pois a máquina funciona normalmente até mesmo pra jogos pesados, tenho uma suspeita que seja alguma configuração ou programa que está fazendo isso.Você teria outra sugestão?Agradeço sua atenção desde já!0 -
Skullboy777 disse:RenanVilela disse:Skullboy777 disse:Pessoal, estou com uma máquina modelo aspire 5 i5 - 10210 8gb, A515-54G-55MD, 512gb, que decidiu dar problema agora.Sempre que fecho a tela do aparelho por um tempo e abro novamente, a tela não volta, os leds ficam ligados normalmente mas não dá vídeo, tendo que forçar o desligamento no botão power e ligar novamente.Pesquisei algo parecido pelo fórum e não encontrei nada.O que pode estar acontecendo?
Faça o procedimento presente no link e veja se dará certo :Como ativar / desativar a inicialização rápida - Acer CommunityBoa noite, então cara esse tutorial não rolou comigo, uso windows 11 e não encontrei as opções que ele manda.Não creio que seja um problema de hardware pois a máquina funciona normalmente até mesmo pra jogos pesados, tenho uma suspeita que seja alguma configuração ou programa que está fazendo isso.Você teria outra sugestão?Agradeço sua atenção desde já!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Skullboy777 disse:RenanVilela disse:Skullboy777 disse:Pessoal, estou com uma máquina modelo aspire 5 i5 - 10210 8gb, A515-54G-55MD, 512gb, que decidiu dar problema agora.Sempre que fecho a tela do aparelho por um tempo e abro novamente, a tela não volta, os leds ficam ligados normalmente mas não dá vídeo, tendo que forçar o desligamento no botão power e ligar novamente.Pesquisei algo parecido pelo fórum e não encontrei nada.O que pode estar acontecendo?
Faça o procedimento presente no link e veja se dará certo :Como ativar / desativar a inicialização rápida - Acer CommunityBoa noite, então cara esse tutorial não rolou comigo, uso windows 11 e não encontrei as opções que ele manda.Não creio que seja um problema de hardware pois a máquina funciona normalmente até mesmo pra jogos pesados, tenho uma suspeita que seja alguma configuração ou programa que está fazendo isso.Você teria outra sugestão?Agradeço sua atenção desde já!
Fiz o tutorial mudei apenas algumas alternativas, utilizei o painel de controle e busquei por opções de energia em hardware.
Aparentemente deu certo, porém ainda não entendo o pq disso acontecer, seria alguma atualização do windows que desconfigurou o aparelho?
Como funciona esse fast boot e qual seria o benefício dele desativado?
Sou leigo com essas coisas.
Obrigado pelo suporte!
0 -
O fast boot do bios, deixa executar algumas funções durante o post. É diferente da inicialização rápida do windows. A inicialização rápida do windows, salva um arquivo salva um arquivo no disco, que faz com que o sistema inicialize mais rapidamente. É mistura entre o desligamento e a hibernação.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bem pessoal, como tinha dito parecia q o procedimento havia funcionado pois problema tinha sido resolvido, mas hoje pela manhã tive a mesma supresa, fui ver nas configurações de opções de energia estava exatamente como o tutorial sugeriu, eu realmente estou começando a achar que é um programa que está fazendo isso mas não faço ideia de qual seja.Alguém tem outra sugestão?Obrigado a todos pelo suporte!0
-
Quando você hiberna ou suspende o windows, sempre deixa algum dispositivo conectados na porta usb?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Quando você hiberna ou suspende o windows, sempre deixa algum dispositivo conectados na porta usb?
Sim, o controle USB e o Mouse!
0 -
Neste caso, desconecte o controle usb e o mouse e depois verifique se o problema continua.
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Neste caso, desconecte o controle usb e o mouse e depois verifique se o problema continua.Tirei o controle USB (pois até quando eu fechava a tampa ele ainda permanecia com a luz acesa com ose estivesse em uso) e fui dormir, deixei lá durante toda manhã, acabei de abrir a tampa e ele ligou normal.Vai entender...Mas fiquei curioso, as portas USB interferem em algo sobre o funcionamento da tela após abrir?0
-
Skullboy777 disse:egydiocoelho disse:Neste caso, desconecte o controle usb e o mouse e depois verifique se o problema continua.Tirei o controle USB (pois até quando eu fechava a tampa ele ainda permanecia com a luz acesa com ose estivesse em uso) e fui dormir, deixei lá durante toda manhã, acabei de abrir a tampa e ele ligou normal.Vai entender...Mas fiquei curioso, as portas USB interferem em algo sobre o funcionamento da tela após abrir?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Dispositivos externos usbs, costumam interferir na hibernação e na suspensão.
egydiocoelho Trailblazer
RenanVilela disse:Skullboy777 disse:egydiocoelho disse:Neste caso, desconecte o controle usb e o mouse e depois verifique se o problema continua.Tirei o controle USB (pois até quando eu fechava a tampa ele ainda permanecia com a luz acesa com ose estivesse em uso) e fui dormir, deixei lá durante toda manhã, acabei de abrir a tampa e ele ligou normal.Vai entender...Mas fiquei curioso, as portas USB interferem em algo sobre o funcionamento da tela após abrir?Busquei pelo tal aplicativo mas toda vez que abro ele, o app trava.Tem outra maneira de desabilitar essa função?0
-
Experimente instalar essa versão: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Quick Access/Quick Access_Acer_3.00.3038_W11x64_A.zip?acerid=637788484804002952&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH315-55&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
egydiocoelho Trailblazer
Skullboy777 disse:RenanVilela disse:Skullboy777 disse:egydiocoelho disse:Neste caso, desconecte o controle usb e o mouse e depois verifique se o problema continua.Tirei o controle USB (pois até quando eu fechava a tampa ele ainda permanecia com a luz acesa com ose estivesse em uso) e fui dormir, deixei lá durante toda manhã, acabei de abrir a tampa e ele ligou normal.Vai entender...Mas fiquei curioso, as portas USB interferem em algo sobre o funcionamento da tela após abrir?Busquei pelo tal aplicativo mas toda vez que abro ele, o app trava.Tem outra maneira de desabilitar essa função?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0