rede wireless parou de funcionar Predator helios 300 315-52
Rgouveia
Member Posts: 9
Tinkerer
o notebook parou de funcionar a rede sem fio, dá um erro denominado "código 10" já reinstalei todos os drivers e até formatei a máquina, mas não resolveu....Obs: bluetooth funcional
1
Melhor resposta
-
Você disse que desmontou o laptop. Nesse caso, desmonte o laptop novamente e em seguida, desconecte a bateria de lition e depois desconecte os cabos main e auX da placa de rede sem fio. Não esqueça da posição correta desses cabos. DePois, desconecte a placa de rede sem fio e conecte novamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Rgouveia disse:o notebook parou de funcionar a rede sem fio, dá um erro denominado "código 10" já reinstalei todos os drivers e até formatei a máquina, mas não resolveu....Obs: bluetooth funcional
Tente o seguinte procedimento:
Digite na lupa do Windows Exibir Conexões de Rede, clique com botão direito do mouse em Wifi e selecione Desativar.
Após isso clique novamente com o botão direito e selecione Ativar e veja se o problema vai persistir.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Rgouveia disse:o notebook parou de funcionar a rede sem fio, dá um erro denominado "código 10" já reinstalei todos os drivers e até formatei a máquina, mas não resolveu....Obs: bluetooth funcional
Tente o seguinte procedimento:
Digite na lupa do Windows Exibir Conexões de Rede, clique com botão direito do mouse em Wifi e selecione Desativar.
Após isso clique novamente com o botão direito e selecione Ativar e veja se o problema vai persistir.
Já tentei esse procedimento e não resolveu.
Tentei aqui sem sucesso:
Reinstalar driver da AcerReinstalar driver mais novo da IntelFormatar o PC modo simples(mantendo programas e arquivos)
Formatar PC modo completoAbri o laptop pra checar as conexões da placa (tudo em ordem)
O windows continua reconhecendo a placa , mas dá erro cód 10 - este dispositivo não pode ser iniciado.
Detalhe é que na primeira vez que fiz a formatação/reinstalação do Windows a placa voltou a funcionar (wi-fi e bluetooth) depois de uns 15 minutos enquanto estava baixando atualizações do Windows ela parou de novo.
Outro detalhe: percebi que o bluetooth está funcionando,as não é através do adaptador de rede (Intel killer 1550i) o windows aponta um driver próprio genérico (utilizo o bluetooth para um mouse.
Enfim, li arespeito de algum código de inicialização do hardware (a placa de rede) pode ter sido corrompida) mas não sei como checar ou resolver isso.0 -
Eu tenho esse modelo de notebook. Você pode informar a versão do driver e o modelo da placa de rede sem fio?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
placa intel Killer 1550i 9560NGW....
Driver já testei vários, desde os do site da acer até os últimos dísponiveis na intel.
Tinha feito um procedimento desligando o firewall do win10 e resloveu por uns 4 dias, mas o problema voltou, mesmo eu mantendo o firewall desativado, agora nem dessa forma consegui resolver.
também tentei contato com a ACER e até agora não tive qq tipo de resposta0 -
Ok! Mas se eu não engano, há relatos de que esse driver que eu lhe mostrei acima, resolve esse problema. Você pode informar a versão do driver?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Mas se eu não engano, há relatos de que esse driver que eu lhe mostrei acima, resolve esse problema. Você pode informar a versão do driver?
driver : 21.20.0.05
além desse já tentei
21.20.0.03
21.20.0.06
0 -
Experimente esse driver https://downloadmirror.intel.com/30567/a08/WiFi_22.60.0_Driver64_Win10.zipOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimente esse driver https://downloadmirror.intel.com/30567/a08/WiFi_22.60.0_Driver64_Win10.zip
tentei também : atualizar o driver bluetooh
atualizar/instalar a suite killer (ultima versão)
continua gerando erro cod.10
0 -
Você disse que desmontou o laptop. Nesse caso, desmonte o laptop novamente e em seguida, desconecte a bateria de lition e depois desconecte os cabos main e auX da placa de rede sem fio. Não esqueça da posição correta desses cabos. DePois, desconecte a placa de rede sem fio e conecte novamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você disse que desmontou o laptop. Nesse caso, desmonte o laptop novamente e em seguida, desconecte a bateria de lition e depois desconecte os cabos main e auX da placa de rede sem fio. Não esqueça da posição correta desses cabos. DePois, desconecte a placa de rede sem fio e conecte novamente.
OK! vou tentar aqui e depois te passo o resultado, mas já quero te agradecer pelo empenho em ajudar! valeu mesmo!
0 -
fiz o procedimento e a rede voltou a funcionar! A única questão é que já tinha feito algo parecido da primeira vez e quando ativei o firewall do windows o problema voltou, será que nesse driver isso não acontece mais? ou deixo o firewall desativado ?0
-
Experimenta ativar o firewall novamenteOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimenta ativar o firewall novamente1
-
Nesse caso, fique testando e depois poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Nesse caso, fique testando e depois poste o resultado aqui.0
-
Ótimo. Nesse caso, aceite a resposta que lhe ajudou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Esse post salvou a minha profissão. Tinha um compromisso complicadíssimo o outro dia pela manhã e wi-fi era essencial. Mesmo problema, mas solução. Parabéns aos envolvidos, mereciam um churrasco.2
-
@EyecottonjoeSe quiser, pode me convidar para um churrasco! Eu irei com o maior prazer. rsrsrsrs. Ainda bem que a minha sugestão conseguiu lhe ajudar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Antes de mais nada, tente fazer o reset da bateria.
Tive esse memo problema com adaptador wifi e bluetooth ao usar o notebook na bateria e a carga dela chegar perto do final.
Para fazer o reset, desconecte o cabo de força do notebook e desligue o computador. Então pressione o botão de ligar por 15 segundos. Isso costuma resolver para rede e bluetooth.1 -
alguem consegue resolver o meu problema ja abri uma pergunta no forum0