Acer Aspire E5-573-49LB apagando a tela!
Bom dia pessoal. Primeiramente, parabéns pelo trabalho de todos aqui.
Seguinte: esse note apresenta um problema recorrente, porém acreditei que já havia solucionado ele há um tempo atrás. De forma "aleatória" o note apaga a tela. Ele está funcionando normalmente e simplesmente a tela apaga.
Procedimentos que já realizei: 1) pelo regedit, alterei a chave em FeatureTestControl para ffff; 2) já atualizei a BIOS para a última versão disponível; 3) já fiz o reset na bateria e após, calibrei ela da forma descrita aqui no fórum; 4) já removi e limpei os contatos da memória; 5) retirei o flat do Led para limpá-lo também. Na última vez que esse problema ocorreu, há 8 meses atrás, segui as etapas de 1 a 3 e o note voltou a funcionar normalmente até ontem! Única coisa que percebi e não sei se têm a ver: ontem o Windows fez uma atualização de segurança (KB 5008212) e após ela, o problema retornou. Entre ontem à noite e hoje, realizei todas as etapas acima. Chegou a manter a tela ligada por umas 5 horas, mas agora vêm apresentando o problema com frequência.
Desculpe se me alonguei muito. É que já há outros tópicos no fórum com problema semelhante e achei pertinente informar todos os passos executados. Agradeço aos colegas por ajuda.
Seguinte: esse note apresenta um problema recorrente, porém acreditei que já havia solucionado ele há um tempo atrás. De forma "aleatória" o note apaga a tela. Ele está funcionando normalmente e simplesmente a tela apaga.
Procedimentos que já realizei: 1) pelo regedit, alterei a chave em FeatureTestControl para ffff; 2) já atualizei a BIOS para a última versão disponível; 3) já fiz o reset na bateria e após, calibrei ela da forma descrita aqui no fórum; 4) já removi e limpei os contatos da memória; 5) retirei o flat do Led para limpá-lo também. Na última vez que esse problema ocorreu, há 8 meses atrás, segui as etapas de 1 a 3 e o note voltou a funcionar normalmente até ontem! Única coisa que percebi e não sei se têm a ver: ontem o Windows fez uma atualização de segurança (KB 5008212) e após ela, o problema retornou. Entre ontem à noite e hoje, realizei todas as etapas acima. Chegou a manter a tela ligada por umas 5 horas, mas agora vêm apresentando o problema com frequência.
Desculpe se me alonguei muito. É que já há outros tópicos no fórum com problema semelhante e achei pertinente informar todos os passos executados. Agradeço aos colegas por ajuda.
0
Respostas
-
Esse problema também ocorre dentro do bios? O que acontece quando você movimenta a tela para cima e para baixo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá egydiocoelho, obrigado por responder. Sim, está acontecendo tbm na BIOS. Quanto a movimentação, você se refere ao scroll, seria isso? Se sim, quando está com a tela normal, ele funciona de forma normal também.0
-
Olá, bom dia.
Você chegou a remover essa atualização mencionada?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Oi RenanVilela, sim, eu removi manualmente, mas não resolveu.0
-
Há uns dias atrás estava com o mesmo problema um computador da empresa aqui, um Acer All in One Z1-752.
Acontecia do nada, igual ao seu relato, por exemplo, estava no Excel, ao digitar uma frase, as vezes no meio a tela apagava e voltava.
De início achei que pudesse ser o driver de vídeo, mas estava atualizado. Ao entrar nas Atualizações Opcionais do Windows, estava disponível um driver referente ao display, eu atualizei e o problema parou. Já observou se não há algo nas atualizações opcionais do Windows?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Depois que li sua mensagem, fiz o download e instalação de alguns drivers, mas nenhum era de vídeo, nem do display. Mesmo assim, continua apresentando o mesmo erro. Percebi que se apertar as teclas FN + F6, a tela volta, às vezes por alguns segundos, outras vezes, menos de 1 segundo.0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Oi egydiocoelho, já verifiquei na placa mãe, mas não no display. Na placa estava bem conectado, cheguei a desconectar e conectar novamente. Tudo parece normal. Vou fazer essa checagem no display agora. Volto aqui para informá-lo. Obrigado.1
-
Acabei de fazê-lo mas nada, o plug está normal, retirei e coloquei de volta. O estranho é que a tela inicial, onde aparece o logo da Acer e os dizeres: "explore beyond limits" aparece normal. Após essa tela, o display desliga, e volta apenas em flash apertando FN + F60
-
Darkice disse:Depois que li sua mensagem, fiz o download e instalação de alguns drivers, mas nenhum era de vídeo, nem do display. Mesmo assim, continua apresentando o mesmo erro. Percebi que se apertar as teclas FN + F6, a tela volta, às vezes por alguns segundos, outras vezes, menos de 1 segundo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Vamos lá RenanVilela, primeiro, obrigado de estar me ajudando. Só para ficar claro, estou usando uma segunda tela por HDMI. Então, fiz o que falou. Quando removi o driver e o exclui, a tela se apagou (2ª tela). Após reiniciar achei que o Windows instalaria um drive genérico, mas não! Ao ir no gerenciador de dispositivos, está lá o da Intel, é o HD 5500. E continua na mesma, tela apagada, só flash com FN + F61
-
Darkice disse:Vamos lá RenanVilela, primeiro, obrigado de estar me ajudando. Só para ficar claro, estou usando uma segunda tela por HDMI. Então, fiz o que falou. Quando removi o driver e o exclui, a tela se apagou (2ª tela). Após reiniciar achei que o Windows instalaria um drive genérico, mas não! Ao ir no gerenciador de dispositivos, está lá o da Intel, é o HD 5500. E continua na mesma, tela apagada, só flash com FN + F6
Esse é o driver mais atual do Intel HD 5500 https://downloadmirror.intel.com/30196/a08/win64_15.40.5171.exe
Obs: inicie o notebook em Modo Seguro (ao desligar pressione a tecla SH!FT e desligar, na tela que aparecer, Solução de Problemas, Opções Avançadas, Modo Seguro) e veja se o problema vai ocorrer.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não sei se fico feliz com isso ou não RenanVilela, mas no modo de segurança a tela parece que não vai apagar. Pelo menos até o momento não apagou. Quanto ao link que me enviou, foi esse mesmo que baixei e atualizei. Estou usando essa versão. Outra coisa que me perguntou foi referente a 2ª tela. Não, na outra tela o problema não ocorre, apenas o display do note. Já faz uns 10 minutos que ele está ligado e não apagou no modo de segurança. Parece que progredimos um pouco ou não?0
-
Infelizmente voltou a ocorrer também no modo de segurança. Mas levou bem mais tempo, pelo menos 30 minutos.0
-
Darkice disse:Não sei se fico feliz com isso ou não RenanVilela, mas no modo de segurança a tela parece que não vai apagar. Pelo menos até o momento não apagou. Quanto ao link que me enviou, foi esse mesmo que baixei e atualizei. Estou usando essa versão. Outra coisa que me perguntou foi referente a 2ª tela. Não, na outra tela o problema não ocorre, apenas o display do note. Já faz uns 10 minutos que ele está ligado e não apagou no modo de segurança. Parece que progredimos um pouco ou não?
Nesse caso, seria interessante realizar uma formatação limpa do Windows para ver se o problema de fato vai parar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Bom dia RenanVilela, ontem, uns 30' depois, a tela voltou a apagar, mesmo na BIOS. Entendi o que você sugeriu de formatar para uma instalação limpa, mas o que me preocupa é que ao fazer isso, provavelmente não terei a 2ª tela durante o processo inicial e teria uma tela apagada!0
-
Darkice disse:Bom dia RenanVilela, ontem, uns 30' depois, a tela voltou a apagar, mesmo na BIOS. Entendi o que você sugeriu de formatar para uma instalação limpa, mas o que me preocupa é que ao fazer isso, provavelmente não terei a 2ª tela durante o processo inicial e teria uma tela apagada!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Darkice disse:Bom dia RenanVilela, ontem, uns 30' depois, a tela voltou a apagar, mesmo na BIOS. Entendi o que você sugeriu de formatar para uma instalação limpa, mas o que me preocupa é que ao fazer isso, provavelmente não terei a 2ª tela durante o processo inicial e teria uma tela apagada!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RenanVilela, tudo bem? Então, reinstalei o Windows (formatação limpa) mas está ocorrendo o problema tbm. Creio que agora podemos bater o martelo de que se trata de hardware correto? Vou procurar alguma assistência por aqui para levá-lo.0
-
Olá egydiocoelho, obrigado pela ajuda tbm. Sou leigo no assunto, não saberia fazer tal procedimento (sensor hall da placa mãe). Mas acredito que sim, deva ser de hardware mesmo. Vou procurar uma assistência.0