Acer Aspire 5 A515-51-55QD apresentando problemas na tecla power
Então, eu preciso de ajuda com um probleminha incômodo que apareceu nos últimos dias. Na última quarta feira, a noite, eu liguei o notebook para escrever o finalzinho de uma música no GP7 e, até aí tava tudo normal e beleza... Só que do nada, literalmente, o notebook desligou. Tentei ligá-lo novamente pressionando a tecla power e, não dava nem sinal. Comecei a entrar em desespero (afinal, todas as minhas música e arquivos de trabalho ficam guardados no meu PC, porque eu ainda não tomei vergonha na cara pra salvar em nuvem ) e continuei tentando ligá-lo, mas, sem sucesso em todas as tentativas. Quando tentei pela úlitma vez, esbarrei na tecla end e o notebook ligou. Logo fiquei feliz, mas, durou pouco. Exatos 5 segundos e em seguida, ele desligou novamente. Então, tentei apertar novamente a tecla end ao invés da Power e o notebook ligou, mas, desligou novamente com 5 segundos. Então tentei manter pressionada a tecla end e, pro meu espanto, ele ligou e iniciou normalmente. Mantive a tecla end pressionada até o momento em que fui digitar minha senha e, logo após digitar minha senha, o pc começou a logar no windows, mas, exatos 5 segundos depois, ele desligou. Percebi então que enquanto eu mantenho o end pressionado, ele liga, funciona normalmente e tudo mais. Mas, não tem como usar normalmente o computador com a tecla end pressionada. Pensei então num paliativo, ao invés da end, usar a FN e deu certo, mas, sempre que eu a solto, o pc desliga exatos 5 segundos depois. Busquei nos fóruns pela internet afora alguma solução e descobri um software chamado keytester, onde, depois de devidamente instalado, ao soltar a tecla FN, o programa acusa que a tecla wake está pressionada. O caso é que no meu teclado não existe tecla wake! Somente a tecla power e as demais teclas comuns a qualquer teclado. Gostaria de saber o que posso fazer pra solucionar esse problema sem enviar para a garantia, pois preciso do notebook para trabalhar e além disso, minhas músicas estão nele. Alguém pode me dar alguma luz nesse caso?
Aguardo resposta!
Melhor resposta
-
Ok! Infelizmente não tem jeito. Você tem que enviar para o centro de serviços da acer:
Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
@egydiocoelho que eu já vi em muitas postagens, será que pode tentar me dar uma luz! Salva esse colega desesperado!
0 -
Não tem como resolver esse problema, sem enviar para a garantia. Há milhares de relatos em todas as comunidades, em que os usuários tiveram o mesmo problema. Parece que é algum curto no teclado. Veja esse vídeo:
https://youtu.be/RJDZMkxIalQ
Neste caso, o ideal é enviá-lo para o centro de serviços.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
@egydiocoelho é, rapaz, eu tinha visto esse vídeo, mas, não queria acreditar que esse fosse o problema. Muito obrigado mesmo assim pela ajuda.
0 -
Ok! Infelizmente não tem jeito. Você tem que enviar para o centro de serviços da acer:
Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olha eu aqui de novo, com um novo nome de usuário porque não lembro o anterior tendo exatamente o mesmo problema 1 ano depois.
A Acer tem alguma política de troca de produto, porque agora está fora da garantia e se tiver que trocar de teclado de 1 em um ano tirando do meu bolso, vamos ter problemas.
Exatamente o mesmo problema. Estava trabalhando no PC, quando de repente ele desligou a tela, tornou a ligar e desligou. O botão de Power não liga o PC, mas, se pressionar qualquer botão no PC ele liga. Conectado à tomada ou não, carregado ou não, continua apresentando o mesmo problema. Eu sinceramente preciso de uma solução, pois agora trabalho com mercado financeiro e tive prejuízo com o desligamento do PC.
0 -
JuanSiqueira disse:Olha eu aqui de novo, com um novo nome de usuário porque não lembro o anterior tendo exatamente o mesmo problema 1 ano depois.
A Acer tem alguma política de troca de produto, porque agora está fora da garantia e se tiver que trocar de teclado de 1 em um ano tirando do meu bolso, vamos ter problemas.
Exatamente o mesmo problema. Estava trabalhando no PC, quando de repente ele desligou a tela, tornou a ligar e desligou. O botão de Power não liga o PC, mas, se pressionar qualquer botão no PC ele liga. Conectado à tomada ou não, carregado ou não, continua apresentando o mesmo problema. Eu sinceramente preciso de uma solução, pois agora trabalho com mercado financeiro e tive prejuízo com o desligamento do PC.
- seguinte, o erro do projeto está no FLAT, se vcs observarem tem uma fita da 3M que não é colada, e o teclado paralelo ele vem colado, vc deve (NO PARALELO) descolar ele com um estilete, passar bem com amor e carinho. O flat, originalmente não foi feito para ele, se colar ele não fica em paralelo com o conector da placa. (um dos erros)
- analisando a trilha o botão POWER tem o GND que passa por TODAS outras teclas, ou seja, se qualquer tecla vier a falhar ou o power ficará sempre acionado ou desligado, por isso muitas pessoas conseguem ligar o note, mas com alguma outra tecla apertada, para dar a fuga do GND -> Conclusão, deveria existir RECALL desse note, seria tão simples, mesmo o botão POWER no teclado, mas com uma trilha dedicada ao switch da placa e não passar pela trilha do teclado inteiro. Infelizmente, acer errou e errou muito feio!!"
Enviarei para uma assistência técnica o meu notebook que está apresentando exatamente o mesmo erro. Caso fique constatado que o comentário acima é válido, postarei a resposta aqui da parte do técnico e entrarei com uma ação judicial contra a Acer por Cessação de Lucros, afinal, atualmente sou operador da bolsa de valores e o defeito desligou o computador no meio de uma operação de aproximadamente 15 mil dólares. Não ficarei no prejuízo. Já é exatamente a segunda vez que esse problema ocorre comigo, enviei para a garantia na primeira vez e depois de o notebook retornar, descubro que minha garantia só valeria por mais 3 meses a partir da data da entrega do aparelho. Foram gastos 2200 reais na época, pra mim foi um investimento que hoje me arrependo e faria sem sombra de dúvidas em outras marcas. Nós estamos pagando por um projeto que pelo menos dure. Tive notebooks da Samsung que duraram 7 anos antes de apresentar problemas, minha esposa tem um Samsung série de entrada (NPK-E500) e nunca teve problemas com ele. Amanhã mesmo farei questão de levar até a assistência técnica e pedirei para verificar se o problema é o citado acima. Se for, irei buscar meus direitos.
0