A514-54-564X: Problema na instalação do Windows [URGENTE]
Tinkerer
Mas quando abro a Bios da Placa mãe, os Drivers aparecem la, mostrando que HD ou SSD esta sendo reconhecido.
A princípio eu pensei que "poderia" ser um problema com "SATA MODE", mas n tenho como ver se é esse problema, pois quando uso o atalho CTRL + S na área Main da placa-mãe não aparece a opção para trocar o SATA MODE!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
O seu modelo já vem com o windows 10 home. Por que você está tentando reinstalar o windows, utilizando um iso da microsoft? Sobre a sua questão, você precisa instalar o arquivo .inf do driver intel rapid storage: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST/IRST_Intel_17.8.0.1065_W11x64_A.zip?acerid=637703018059161515&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Para fazer isso, extraia o arquivo acima para um pendrive. Depois, clique aqui e selecione o arquivo .inf:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Antes de iniciar a instalação pressione SH!FT+F10 para entrar no prompt de comando e digite:
diskpart
list disk (aqui listará os discos)
select disk x (onde x é o disco desejado)
clean (zera o disco)
convert gpt
create partition primary
format fs=ntfs quick
exit
exit
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Você pode informar o modelo do notebook? Exemplo an515-52-58vh. Talvez seja necessário baixar o arquivo .inf do chipsetOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RenanVilela, quando eu uso o Diskpart - List disk, ele não lista nenhum armazenamento, so lista o pen drive de 8GB. Como falei é estranho pq na bios ele lista os drivers de armazenamento como se estivesse reconhecendo.
Outro problema é se eu coloco outro HD ou SDD ja com windows instalado, ele da tela azul e fica "Reparo automatico"
egydiocoelho o modelo é Notebook Acer Aspire 5 A514-54-564X intel i5
0 -
jamesrichard disse:RenanVilela, quando eu uso o Diskpart - List disk, ele não lista nenhum armazenamento, so lista o pen drive de 8GB. Como falei é estranho pq na bios ele lista os drivers de armazenamento como se estivesse reconhecendo.
Outro problema é se eu coloco outro HD ou SDD ja com windows instalado, ele da tela azul e fica "Reparo automatico"
egydiocoelho o modelo é Notebook Acer Aspire 5 A514-54-564X intel i5Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:jamesrichard disse:RenanVilela, quando eu uso o Diskpart - List disk, ele não lista nenhum armazenamento, so lista o pen drive de 8GB. Como falei é estranho pq na bios ele lista os drivers de armazenamento como se estivesse reconhecendo.
egydiocoelho o modelo é Notebook Acer Aspire 5 A514-54-564X intel i50 -
jamesrichard disse:RenanVilela disse:jamesrichard disse:RenanVilela, quando eu uso o Diskpart - List disk, ele não lista nenhum armazenamento, so lista o pen drive de 8GB. Como falei é estranho pq na bios ele lista os drivers de armazenamento como se estivesse reconhecendo.
egydiocoelho o modelo é Notebook Acer Aspire 5 A514-54-564X intel i5
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:jamesrichard disse:RenanVilela disse:jamesrichard disse:RenanVilela, quando eu uso o Diskpart - List disk, ele não lista nenhum armazenamento, so lista o pen drive de 8GB. Como falei é estranho pq na bios ele lista os drivers de armazenamento como se estivesse reconhecendo.
egydiocoelho o modelo é Notebook Acer Aspire 5 A514-54-564X intel i50 -
Crie um setsupervisor password na Bios, salve e reinicie.
Depois faça o comando do Ctrl+S e veja se vai aparecer.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
O seu modelo já vem com o windows 10 home. Por que você está tentando reinstalar o windows, utilizando um iso da microsoft? Sobre a sua questão, você precisa instalar o arquivo .inf do driver intel rapid storage: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST/IRST_Intel_17.8.0.1065_W11x64_A.zip?acerid=637703018059161515&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Para fazer isso, extraia o arquivo acima para um pendrive. Depois, clique aqui e selecione o arquivo .inf:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RenanVilela disse:Crie um setsupervisor password na Bios, salve e reinicie.
Depois faça o comando do Ctrl+S e veja se vai aparecer.
Pois é mano isso que acho mt estranho, pq fiz o password, ja usei CTRL + S, e mesmo assim não aparece!
0 -
egydiocoelho disse:O seu modelo já vem com o windows 10 home. Por que você está tentando reinstalar o windows, utilizando um iso da microsoft? Sobre a sua questão, você precisa instalar o arquivo .inf do driver intel rapid storage: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST/IRST_Intel_17.8.0.1065_W11x64_A.zip?acerid=637703018059161515&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Vou testa essa sua solução do link, pra ver se resolve meu problema!0 -
jamesrichard disse:RenanVilela disse:Crie um setsupervisor password na Bios, salve e reinicie.
Depois faça o comando do Ctrl+S e veja se vai aparecer.
Pois é mano isso que acho mt estranho, pq fiz o password, ja usei CTRL + S, e mesmo assim não aparece!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
egydiocoelho disse:O seu modelo já vem com o windows 10 home. Por que você está tentando reinstalar o windows, utilizando um iso da microsoft? Sobre a sua questão, você precisa instalar o arquivo .inf do driver intel rapid storage: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST/IRST_Intel_17.8.0.1065_W11x64_A.zip?acerid=637703018059161515&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Não to achando esse arquivo .inf, onde encontro ele?
0 -
Quando clico na pasta e do OK, ele aparece essa mensagem
0 -
Você fez o download do programa e extraiu para outro pendrive?
Assim que passar para o pendrive, o arquivo.inf está na pasta F6Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Apareceram essa opções qual escolher?
0 -
Agora não me recordo, mas como o seu processador é recente, eu acredito que seja o penúltimo da segunda foto.
Quando você clica nessa caixinha (Hide drivers...) , a lista diminui?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Deu certo mano, vlw ai a vcs 2 que ajudaram nessa missão de instalar o Windows hahaah! é noix !
0 -
jamesrichard disse:
Deu certo mano, vlw ai a vcs 2 que ajudaram nessa missão de instalar o Windows hahaah! é noix !Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
INTEL(R) CHIPSET SATA/PCIe RST Premium Controller1