notebook Acer Aspire E5-574G-75ME desliga sozinho

LeonidasFilho
LeonidasFilho Member Posts: 3 New User
Prezados, meu notebook Acer Aspire E5-574G-75ME vem a a bastante tempo desligando-se sozinho quando deixo parado por um tempo, seria mais exatamente quando entra em tela de hibernação, ele simplesmente desliga (Não é sempre que isso ocorre, parece que este problema está associado a temperatura/superaquecimento do notebook). quando isso ocorre perco tudo o que estou realizando por conta desse problema. Alguém passou por isso e conseguiu resolver? aguardo ajuda. Atenciosamente.

Respostas

  • Prezados, meu notebook Acer Aspire E5-574G-75ME vem a a bastante tempo desligando-se sozinho quando deixo parado por um tempo, seria mais exatamente quando entra em tela de hibernação, ele simplesmente desliga (Não é sempre que isso ocorre, parece que este problema está associado a temperatura/superaquecimento do notebook). quando isso ocorre perco tudo o que estou realizando por conta desse problema. Alguém passou por isso e conseguiu resolver? aguardo ajuda. Atenciosamente.
    Olá, bom dia.
    Já tentou monitorar para ver quantos graus está ficando?
    Geralmente após certa temperatura, há o desligamento para prevenção de danos maiores aos componentes.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Esse problema ocorre apenas quando o notebook está ocioso? O que acontece quando você desativa a hibernação e a suspensão?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LeonidasFilho
    LeonidasFilho Member Posts: 3 New User
    Prezados Senhores Vilela e Coelho,

    De antemão agradeço as respostas rápidas e altamente pertinentes.

    Já realizei diversos testes a alguns anos atrás (2017).

    Alterei algumas configurações e estarei testando novamente. Veja as configurações abaixo:

    configurações que irei testar.

    Uso SO Linux - Ubuntu 18.04LTS
    Qualquer novidade de meus testes, postarei aqui.

    Atenciosamente.
  • LeonidasFilho
    LeonidasFilho Member Posts: 3 New User
    Prezados Senhores e demais usuários,

    Após a testagem com a configuração posta acima e testagem durante dois períodos de 6 e 5hs constatou-se que a suspensão ou hibernação estava causando o desligamento do notebook acer. Lembro que nem todas as hibernações/suspensões, causavam desligamento do equipamento.

    No mais, foi solucionado o problema a partir das dicas de Coelho. Com relação a temperatura, não posso confirmar, visto terem sido realizados apenas testes e um deles com climatização a 25ºC.

    Agradeço as contribuições e caso ocorra qualquer problema novo, correlato, irei postar aqui ou abrir novo tópico neste fórum.

    Respeitosamente,
    Leônidas

  • Talvez você consiga resolver esse problema, atualizando o bios para a versão mais recente e os drivers das placas de vídeos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)