Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Aspire 5 A515-54G-53XP esquentando muito e hibernando por causa do calor
vladvieira
Member Posts: 2 New User
Adquiri recentemente o Aspire 5 A515-54G-53XP que me parecia, pela configuração, adequado a trabalho administrativo e jogos leves. Entretanto não estou conseguindo utilizá-lo para jogos. Cada vez que a placa de vídeo dedicada é acionada o aparelho esquenta muito, especialmente a parte superior, entre o teclado e o monitor, e após pouco tempo entra automaticamente em modo de hibernação - imagino, por causa do calor. Esse problema acontece sempre, não é um erro intermitente, e o uso de uma base com coolers não foi suficiente para resolvê-lo. Não se trata tampouco de nenhum jogo que exija muito do computador (acontece, por exemplo, com a personagem parada em uma cidade em Elder Scrolls Online rodando com a configuração mínima).
Adquiri o computador especificamente para jogos leves e estou muito insatisfeito com a compra. Entendo que se trata de um defeito de design, já que o sistema de refrigeração não dá conta do uso da placa de vídeo, que é integrante do equipamento .Gostaria de saber se outros usuários têm o mesmo problema, e se há algo que a Acer pode fazer para resolvê-lo.
Adquiri o computador especificamente para jogos leves e estou muito insatisfeito com a compra. Entendo que se trata de um defeito de design, já que o sistema de refrigeração não dá conta do uso da placa de vídeo, que é integrante do equipamento .Gostaria de saber se outros usuários têm o mesmo problema, e se há algo que a Acer pode fazer para resolvê-lo.
0
Respostas
-
vladvieira disse:Adquiri recentemente o Aspire 5 A515-54G-53XP que me parecia, pela configuração, adequado a trabalho administrativo e jogos leves. Entretanto não estou conseguindo utilizá-lo para jogos. Cada vez que a placa de vídeo dedicada é acionada o aparelho esquenta muito, especialmente a parte superior, entre o teclado e o monitor, e após pouco tempo entra automaticamente em modo de hibernação - imagino, por causa do calor. Esse problema acontece sempre, não é um erro intermitente, e o uso de uma base com coolers não foi suficiente para resolvê-lo. Não se trata tampouco de nenhum jogo que exija muito do computador (acontece, por exemplo, com a personagem parada em uma cidade em Elder Scrolls Online rodando com a configuração mínima).
Faça um teste simples:
entre no plano de energia (provavelmente está como Alto Desempenho), vá em Alterar configurações de energia avançadas, procure por Gerenciamento de Energia do Processador, e altere o valor do Estado de Desempenho Máximo de 100 para 99% e veja se o problema vai parar.0 -
@RenanVilela infelizmente não resolveu. Nem está com "Alto Desempenho", mas sim "Equilibrado" (que é o padrão do Windows 11). Mesmo assim eu baixei o valor do Desempenho Máximo do processador como sugerido (para 99%) mas continua acontecendo o mesmo problema. Basta a placa gráfica ser acionada que o computador começa a esquentar muito e, depois de um tempo, entra em hibernação por causa do calor.
Estou, sinceramente, muito decepcionado com a compra. Temos dois outros notebooks em casa de fabricantes diferentes com configuração semelhante (não são notebooks gamer). São placas gráficas mais antigas, e mesmo assim neles o mesmo jogo (Elder Scrolls Online) roda com qualidade alta e nunca ocorreu nenhum problema como esse. Com um computador da Acer novíssimo eu não consigo rodar o jogo nem com qualidade baixa.
0