Aspire 5 A515-54G-53XP esquentando muito e hibernando por causa do calor
Adquiri recentemente o Aspire 5 A515-54G-53XP que me parecia, pela configuração, adequado a trabalho administrativo e jogos leves. Entretanto não estou conseguindo utilizá-lo para jogos. Cada vez que a placa de vídeo dedicada é acionada o aparelho esquenta muito, especialmente a parte superior, entre o teclado e o monitor, e após pouco tempo entra automaticamente em modo de hibernação - imagino, por causa do calor. Esse problema acontece sempre, não é um erro intermitente, e o uso de uma base com coolers não foi suficiente para resolvê-lo. Não se trata tampouco de nenhum jogo que exija muito do computador (acontece, por exemplo, com a personagem parada em uma cidade em Elder Scrolls Online rodando com a configuração mínima).
Adquiri o computador especificamente para jogos leves e estou muito insatisfeito com a compra. Entendo que se trata de um defeito de design, já que o sistema de refrigeração não dá conta do uso da placa de vídeo, que é integrante do equipamento .Gostaria de saber se outros usuários têm o mesmo problema, e se há algo que a Acer pode fazer para resolvê-lo.