A515-54G-53GP: Por que minha memória RAM está tão "cheia"?
juliabritf
Member Posts: 16 Troubleshooter
Eu levei recentemente meu notebook Acer para a assistência e quando ele voltou notei em algumas semanas que a memória RAM estava se lotando rapidamente (até que em alguns aplicativos que uso se aparece um aviso). Quando ligo o aparelho a memória RAM está com 45% ocupada sendo que nenhum programa está aberto!! Até resetei o aparelho para ver se o problema se resolvia, mas nada... Antes conseguia deixar várias abas abertas enquanto usava o After Effects e agora isso não é mais possível com tanta facilidade. O que posso fazer?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
-
juliabritf disse:Eu levei recentemente meu notebook Acer para a assistência e quando ele voltou notei em algumas semanas que a memória RAM estava se lotando rapidamente (até que em alguns aplicativos que uso se aparece um aviso). Quando ligo o aparelho a memória RAM está com 45% ocupada sendo que nenhum programa está aberto!! Até resetei o aparelho para ver se o problema se resolvia, mas nada... Antes conseguia deixar várias abas abertas enquanto usava o After Effects e agora isso não é mais possível com tanta facilidade. O que posso fazer?
Qual é o modelo completo do seu notebook?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
rafaelsoaresbr disse:Quanto de RAM possui o equipamento e quais programas iniciam com o sistema?0
-
juliabritf disse:rafaelsoaresbr disse:Quanto de RAM possui o equipamento e quais programas iniciam com o sistema?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:juliabritf disse:Eu levei recentemente meu notebook Acer para a assistência e quando ele voltou notei em algumas semanas que a memória RAM estava se lotando rapidamente (até que em alguns aplicativos que uso se aparece um aviso). Quando ligo o aparelho a memória RAM está com 45% ocupada sendo que nenhum programa está aberto!! Até resetei o aparelho para ver se o problema se resolvia, mas nada... Antes conseguia deixar várias abas abertas enquanto usava o After Effects e agora isso não é mais possível com tanta facilidade. O que posso fazer?
Qual é o modelo completo do seu notebook?0 -
juliabritf disse:RenanVilela disse:juliabritf disse:Eu levei recentemente meu notebook Acer para a assistência e quando ele voltou notei em algumas semanas que a memória RAM estava se lotando rapidamente (até que em alguns aplicativos que uso se aparece um aviso). Quando ligo o aparelho a memória RAM está com 45% ocupada sendo que nenhum programa está aberto!! Até resetei o aparelho para ver se o problema se resolvia, mas nada... Antes conseguia deixar várias abas abertas enquanto usava o After Effects e agora isso não é mais possível com tanta facilidade. O que posso fazer?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
-
rafaelsoaresbr disse:Esse uso de RAM parece OK, baixa o CrystalDiskInfo para ver a saúde/temperatura do SSD, no gerenciador de tarefas ordena pelo uso do processador e depois de memória e veja se tem algum processo com uso alto.0
-
RenanVilela disse:juliabritf disse:RenanVilela disse:juliabritf disse:Eu levei recentemente meu notebook Acer para a assistência e quando ele voltou notei em algumas semanas que a memória RAM estava se lotando rapidamente (até que em alguns aplicativos que uso se aparece um aviso). Quando ligo o aparelho a memória RAM está com 45% ocupada sendo que nenhum programa está aberto!! Até resetei o aparelho para ver se o problema se resolvia, mas nada... Antes conseguia deixar várias abas abertas enquanto usava o After Effects e agora isso não é mais possível com tanta facilidade. O que posso fazer?
juliabritf disse:RenanVilela disse:juliabritf disse:RenanVilela disse:juliabritf disse:Eu levei recentemente meu notebook Acer para a assistência e quando ele voltou notei em algumas semanas que a memória RAM estava se lotando rapidamente (até que em alguns aplicativos que uso se aparece um aviso). Quando ligo o aparelho a memória RAM está com 45% ocupada sendo que nenhum programa está aberto!! Até resetei o aparelho para ver se o problema se resolvia, mas nada... Antes conseguia deixar várias abas abertas enquanto usava o After Effects e agora isso não é mais possível com tanta facilidade. O que posso fazer?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:juliabritf disse:RenanVilela disse:juliabritf disse:RenanVilela disse:juliabritf disse:Eu levei recentemente meu notebook Acer para a assistência e quando ele voltou notei em algumas semanas que a memória RAM estava se lotando rapidamente (até que em alguns aplicativos que uso se aparece um aviso). Quando ligo o aparelho a memória RAM está com 45% ocupada sendo que nenhum programa está aberto!! Até resetei o aparelho para ver se o problema se resolvia, mas nada... Antes conseguia deixar várias abas abertas enquanto usava o After Effects e agora isso não é mais possível com tanta facilidade. O que posso fazer?
juliabritf disse:RenanVilela disse:juliabritf disse:RenanVilela disse:juliabritf disse:RenanVilela disse:juliabritf disse:Eu levei recentemente meu notebook Acer para a assistência e quando ele voltou notei em algumas semanas que a memória RAM estava se lotando rapidamente (até que em alguns aplicativos que uso se aparece um aviso). Quando ligo o aparelho a memória RAM está com 45% ocupada sendo que nenhum programa está aberto!! Até resetei o aparelho para ver se o problema se resolvia, mas nada... Antes conseguia deixar várias abas abertas enquanto usava o After Effects e agora isso não é mais possível com tanta facilidade. O que posso fazer?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
juliabritf disse:rafaelsoaresbr disse:Esse uso de RAM parece OK, baixa o CrystalDiskInfo para ver a saúde/temperatura do SSD, no gerenciador de tarefas ordena pelo uso do processador e depois de memória e veja se tem algum processo com uso alto.Ah você disse na primeira mensagem 45% como consta nas imagens.Verifica a saúde do SSD e as opções de energia.1
-
rafaelsoaresbr disse:juliabritf disse:rafaelsoaresbr disse:Esse uso de RAM parece OK, baixa o CrystalDiskInfo para ver a saúde/temperatura do SSD, no gerenciador de tarefas ordena pelo uso do processador e depois de memória e veja se tem algum processo com uso alto.Ah você disse na primeira mensagem 45% como consta nas imagens.Verifica a saúde do SSD e as opções de energia.0
-
rafaelsoaresbr disse:Esse uso de RAM parece OK, baixa o CrystalDiskInfo para ver a saúde/temperatura do SSD, no gerenciador de tarefas ordena pelo uso do processador e depois de memória e veja se tem algum processo com uso alto.
0 -
Sobre a memória ram, faça isso: pressione windows+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft, desative todos e reinicie o windows.
Sobre o ssd, faça isso: clique na lupa do menu iniciar e digite LIMPEZA DE DISCO. Depois, clique com o botão direito e selecione EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Deixe o programa fazer uma limpeza de disco. Depois verifique se a temperatura e o erro permanecem no crystaldiskinfo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Sobre a memória ram, faça isso: pressione windows+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft, desative todos e reinicie o windows.
Sobre o ssd, faça isso: clique na lupa do menu iniciar e digite LIMPEZA DE DISCO. Depois, clique com o botão direito e selecione EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Deixe o programa fazer uma limpeza de disco. Depois verifique se a temperatura e o erro permanecem no crystaldiskinfo.0 -
egydiocoelho disse:Sobre a memória ram, faça isso: pressione windows+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft, desative todos e reinicie o windows.
Sobre o ssd, faça isso: clique na lupa do menu iniciar e digite LIMPEZA DE DISCO. Depois, clique com o botão direito e selecione EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Deixe o programa fazer uma limpeza de disco. Depois verifique se a temperatura e o erro permanecem no crystaldiskinfo.0 -
Entre no Gerenciador de Tarefas. clique em Memória , tire um print e poste aqui, pode ser somente da primeira página, tipo assim:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Sobre o ssd, faça isso: clique na lupa do menu iniciar e digite LIMPEZA DE DISCO. Depois, clique com o botão direito e selecione EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Deixe o programa fazer uma limpeza de disco. Depois verifique se a temperatura e o erro permanecem no crystaldiskinfo.
0