Vale a pena 12gb de ram no a515-51g
Melhor resposta
-
JoãoVictor2004 disse:Eu tenho um Aspire 5 A515-51G-C97B com upgrade de SSD. A minha duvida é se vale a pena fazer o upgrade para 12GB RAM, o objetivo é fazer lives e jogar(mais jogar), mas tenho medo de fazer o upgrade e perder desempenho. Faço o upgrade ou não vale a pena?
Com toda certeza que vale a pena, pois com dois pentes de memória o DualChannel entra em funcionamento, melhorando bem o desempenho.
E procure uma memória de mesma especificação da nativa que veio no notebook, salvo engano já tem um pente com 8GB, pelas especificações do site é um DDR4 de 2400MHz.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
JoãoVictor2004 disse:Eu tenho um Aspire 5 A515-51G-C97B com upgrade de SSD. A minha duvida é se vale a pena fazer o upgrade para 12GB RAM, o objetivo é fazer lives e jogar(mais jogar), mas tenho medo de fazer o upgrade e perder desempenho. Faço o upgrade ou não vale a pena?
Com toda certeza que vale a pena, pois com dois pentes de memória o DualChannel entra em funcionamento, melhorando bem o desempenho.
E procure uma memória de mesma especificação da nativa que veio no notebook, salvo engano já tem um pente com 8GB, pelas especificações do site é um DDR4 de 2400MHz.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Então, o dual channel funciona? pois ele tem 4gb soldado e 4gb pente0
-
JoãoVictor2004 disse:Então, o dual channel funciona? pois ele tem 4gb soldado e 4gb pente
Colocando mais um pente de 8GB, aí vai funcionar em FlexChannel, ou seja, jogos ou aplicações que demandarem até 8GB ele funciona em Dual, caso a aplicação necessite de mais memória, aí funciona como SingleChannelAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@JoãoVictor2004 tudo bem? Você chegou a comprar alguma memoria de 12 ou 16gb para estou a procura de uma também, poderia compartilhar o modelo que comprou pois tenho o mesmo modelo de notebook que você
0