Vale a pena 12gb de ram no a515-51g

Opções
JoãoVictor2004
JoãoVictor2004 Member Posts: 2 New User
Eu tenho um Aspire 5 A515-51G-C97B com upgrade de SSD. A minha duvida é se vale a pena fazer o upgrade para 12GB RAM, o objetivo é fazer lives e jogar(mais jogar), mas tenho medo de fazer o upgrade e perder desempenho. Faço o upgrade ou não vale a pena?

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,566 Trailblazer
    editado agosto 2021 Responder ✓
    Opções
    Eu tenho um Aspire 5 A515-51G-C97B com upgrade de SSD. A minha duvida é se vale a pena fazer o upgrade para 12GB RAM, o objetivo é fazer lives e jogar(mais jogar), mas tenho medo de fazer o upgrade e perder desempenho. Faço o upgrade ou não vale a pena?
    Olá, boa noite.
    Com toda  certeza que vale a pena, pois com dois pentes de memória o DualChannel entra em funcionamento, melhorando bem o desempenho.
    E procure uma memória de mesma especificação da nativa que veio no notebook, salvo engano já tem um pente com 8GB, pelas especificações do site é um DDR4 de 2400MHz.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,566 Trailblazer
    editado agosto 2021 Responder ✓
    Opções
    Eu tenho um Aspire 5 A515-51G-C97B com upgrade de SSD. A minha duvida é se vale a pena fazer o upgrade para 12GB RAM, o objetivo é fazer lives e jogar(mais jogar), mas tenho medo de fazer o upgrade e perder desempenho. Faço o upgrade ou não vale a pena?
    Olá, boa noite.
    Com toda  certeza que vale a pena, pois com dois pentes de memória o DualChannel entra em funcionamento, melhorando bem o desempenho.
    E procure uma memória de mesma especificação da nativa que veio no notebook, salvo engano já tem um pente com 8GB, pelas especificações do site é um DDR4 de 2400MHz.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • JoãoVictor2004
    JoãoVictor2004 Member Posts: 2 New User
    Opções
    Então, o dual channel funciona? pois ele tem 4gb soldado e 4gb pente
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,566 Trailblazer
    Opções
    Então, o dual channel funciona? pois ele tem 4gb soldado e 4gb pente
    Correto, ele já está em DualChannel.
    Colocando mais um pente de 8GB, aí vai funcionar em FlexChannel, ou seja, jogos ou aplicações que demandarem até 8GB ele funciona em Dual, caso a aplicação necessite de mais memória, aí funciona como SingleChannel
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Aurelio89
    Aurelio89 Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções

    @JoãoVictor2004 tudo bem? Você chegou a comprar alguma memoria de 12 ou 16gb para estou a procura de uma também, poderia compartilhar o modelo que comprou pois tenho o mesmo modelo de notebook que você