Prezados, tenho um Acer Predator Helios 300 (PH315-52-79VM) no qual efetuei a troca do sistema operacional para o Windows 10. Utilizo ele sempre postado em cima de uma base refrigeradora. Durante o jogo Pathfinder kingmaker, o notebook chegava a ficar com mais de 90ºC antes mesmo de passar da tela de início do jogo. É um jogo de 2018 que acredito não exigir muito desempenho gráfico (requer apenas uma placa
Intel HD Graphics 3000 para ser jogado). Meu notebook antigo sequer tinha placa de vídeo dedicada e não alcançava essa temperatura.
Liguei na assistência técnica e me informaram que era normal o notebook trabalhar com mais de 90ºC, desligando automaticamente quando batia os 100ºC, mas mesmo assim pediram para eu efetuar o reset do aparelho (desligando o notebook e segurando o botão de ligar por 12s). Depois do reset, jogando o mesmo jogo, o Predator alcançava temperaturas em torno de 70ºC, o que me leva a crer que havia algum problema de fato.
No entanto, agora o jogo fechou algumas vezes e fica travando. Considero inaceitável um desempenho fraco para um jogo pouco exigente. Quando eu for jogar games que exijam do hardware, acredito que terei muitas dores de cabeça.
Nas minhas pesquisas sobre o assunto encontrei o seguinte tópico aqui do forum: https://community.acer.com/pt/discussion/605323/predator-helios-300-ph315-52-7210-rtx2060-esquentando-muito/p4
No post, o problema foi resolvido com a troca da pasta Térmica e Thermalpads. Minha pergunta é: como saber se a solução também deve ser aplicada ao meu caso? Como testar o equipamento e saber, sem sombra de dúvida, se o problema foi resolvido?
Obrigado pela atenção,