Bom dia confrades! Estou precisando adquirir uma fonte a mais para utilizar com o meu Acer Nitro 5, que é Ryzen 7. Gostaria de outra fonte original, porém é difícil de se encontrar no Brasil, o que motivou a ir buscar a solução no Aliexpress. Lá encontrei uma fonte com um preço bem atrativo (R$ 144,00), que tem muitas avaliações positivas de usuários do Nitro 5, demonstrando ser original da Acer, porém, surgiu algumas dúvidas acerca das especificações de saída de voltagem e que gostaria de compartilhar com vocês.
A fonte do meu Acer Nitro 5 com Ryzen 7 tem a especificação:
Modelo: ADP-135NB B
Saída: 19.5V - 6.92A - 135w
A fonte do Aliexpress tem a especificação:
Modelo: PA-1131-16
Saída: 19V - 7.1A - 135w
Pesquisando aqui no fórum sobre o assunto, encontrei algumas citações de colegas que tem o Nitro 5, com variação Intel, com essa fonte de 19V e 7.1A. Concluí rapidamente (porém sem evidencias), que a fonte da geração Intel parece ser diferente da geração Amd Ryzen 7. Gostaria de saber dos amigos que são mais experts, se tem algum problema com essa diferença de voltagem e amperagem na aplicação para o meu Acer Nitro 5 com Ryzen 7. OBS: Também encontrei
uma fonte com a especificação exata de 19.5V e 6.92A no Aliexpress, porém, não sendo original Acer, e com um preço um pouco mais salgado.
Saudações confrades!