Fonte pra Acer Nitro 5 AN515-43-R4C3 - Ryzen 7

Opções
GusSsS
GusSsS Member Posts: 11

Tinkerer

Bom dia confrades! Estou precisando adquirir uma fonte a mais para utilizar com o meu Acer Nitro 5, que é Ryzen 7. Gostaria de outra fonte original, porém é difícil de se encontrar no Brasil, o que motivou a ir buscar a solução no Aliexpress. Lá encontrei uma fonte com um preço bem atrativo (R$ 144,00), que tem muitas avaliações positivas de usuários do Nitro 5, demonstrando ser original da Acer, porém, surgiu algumas dúvidas acerca das especificações de saída de voltagem e que gostaria de compartilhar com vocês.

A fonte do meu Acer Nitro 5 com Ryzen 7 tem a especificação:
Modelo: ADP-135NB B
Saída: 19.5V - 6.92A - 135w

A fonte do Aliexpress tem a especificação:
Modelo: PA-1131-16
Saída: 19V - 7.1A - 135w

Pesquisando aqui no fórum sobre o assunto, encontrei algumas citações de colegas que tem o Nitro 5, com variação Intel, com essa fonte de 19V e 7.1A. Concluí rapidamente (porém sem evidencias), que a fonte da geração Intel parece ser diferente da geração Amd Ryzen 7. Gostaria de saber dos amigos que são mais experts, se tem algum problema com essa diferença de voltagem e amperagem na aplicação para o meu Acer Nitro 5 com Ryzen 7. OBS: Também encontrei uma fonte com a especificação exata de 19.5V e 6.92A no Aliexpress, porém, não sendo original Acer, e com um preço um pouco mais salgado.

Saudações confrades!

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)