A515-52G: PCIe NVME com defeito?
joaopaulofsr
Member Posts: 7
Tinkerer
Instalei um SSD da Corsair, MX510 Mp510 M.2 2280 em julho do ano passado e pareceu funcionar perfeitamente, mas volta e meia notava esquentar bastante a carcaça do notebook na região em que ele fica (aproximadamente no adesivo do processador). Em fevereiro estava trabalhando e meu computador deu um erro na caixa de som bluetooth que tenho conectado e em seguida deu tela azul pela primeira vez, quando reiniciou não identificava o SSD na BIOS, notei que a região da carcaça estava bem quente. Aguardei alguns minutos para esfriar e tentei religar, retonou, mas o bluetooth não funcionava, fiz o recomendado aqui (https://community.acer.com/en/discussion/579504/my-bluethooth-stopped-working) e tudo retornou ao normal.
Hoje meu computador deu tela azul novamente, havia dado uma pausa no trabalho, estava atualizando e quando retornei apareceu o erro, novamente com a carcaça bem quente na região do SSD, desliguei o computador, aguardei alguns minutos e dessa vez não tive resultado positivo, não detecta o SSD de jeito nenhum.
O que notei:
1 - O computador sequer reconhece mais o SSD na BIOS, já tentei inclusive reinstalá-lo, usar limpa contato, sem sucesso.
2 - Também não é possível de mudar de UEFI para Legacy (não tem opção).
3 - Formatei o notebook pelo HD, e o Windows parece não conseguir identificar o dispositivo PCI.
4 - Mantive o SSD dentro do notebook e estava esquentando bastante aquela região da carcaça, após notar isso retirei e parou.
5 - Não há sinais de oxidação e danos na placa ou no conector, parece tudo em perfeito estado, o mesmo do SSD.
(De antemão peço desculpas se as imagens ficarem grandes, não vi como ajustar)
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
Hoje meu computador deu tela azul novamente, havia dado uma pausa no trabalho, estava atualizando e quando retornei apareceu o erro, novamente com a carcaça bem quente na região do SSD, desliguei o computador, aguardei alguns minutos e dessa vez não tive resultado positivo, não detecta o SSD de jeito nenhum.
O que notei:
1 - O computador sequer reconhece mais o SSD na BIOS, já tentei inclusive reinstalá-lo, usar limpa contato, sem sucesso.
2 - Também não é possível de mudar de UEFI para Legacy (não tem opção).
3 - Formatei o notebook pelo HD, e o Windows parece não conseguir identificar o dispositivo PCI.
4 - Mantive o SSD dentro do notebook e estava esquentando bastante aquela região da carcaça, após notar isso retirei e parou.
5 - Não há sinais de oxidação e danos na placa ou no conector, parece tudo em perfeito estado, o mesmo do SSD.
(De antemão peço desculpas se as imagens ficarem grandes, não vi como ajustar)
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
0
Melhor resposta
-
egydiocoelho disse:Eu não acho que tenha algo haver. No entanto, seria interessante testar outro ssd no notebook.
Pelo visto o defeito estava no Corsair MP510 mesmo. Acionei a garantia para ele, já enviei e está em análise pelo setor, pretendo colocar em outro notebook se mandarem um novo.
Muito obrigado pela ajuda.1
Respostas
-
Você tem como testar o ssd em outro computador? Dessa forma, saberíamos se o problema está no ssd ou no computador. Além disso, você como testar outro ssd no notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você tem como testar o ssd em outro computador? Dessa forma, saberíamos se o problema está no ssd ou no computador. Além disso, você como testar outro ssd no notebook?
Eu não tenho outro SSD, estou com receio de comprar outro ou colocar o de alguém, o defeito ser na porta e acabar danificando... Será que tem algum outro teste que eu possa fazer? Instalei uns drivers de chipset e todos os outros que tinham no site da Acer e diminuiu a quantidade de erros que aparecem no Gerenciador de Dispositivos:
0 -
Terminei de atualizar os drivers e pelo menos o gerenciador de dispositivos não tem mais erros.0
-
Esse ssd da corsair ainda está na garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Esse ssd da corsair ainda está na garantia?
Notei que não sou o primeiro a ter problemas com esse SSD da Corsair num Acer... Acho que vou aguardar pra ver se a Corsair manda um novo, e testar com ele.0 -
Esse ssd possui um dissipador de calor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Esse ssd possui um dissipador de calor?
Pior que acho que encontrei parte do problema. Uso o audio bluetooth no notebook e notei que estava dando uns bugs, uns estralos no áudio e resolvi instalar o driver de bluetooth disponivel também no site da Acer: Driver Bluetooth (NFA435 Liteon) 2018/08/27 Version: 10.0.0.714 Atheros.
Assim que iniciou a instalação, o bluetooth reiniciou e já voltou, mas logo em seguida deu tela azul 0x0000003bO computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x0000003b (0x00000000c0000005, 0xfffff80283718844, 0xfffffe82d2f96990, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP. Id de Relatório: bd69679d-80e5-4bc2-89a4-c0e0490151e3.Felizmente o PC reiniciou sem mais problemas, só o bluetooth que segue bugado. Lembro que houve uma atualização de drivers ontem também, e que estive com problemas de sinal do wifi 5ghz, será que algum problema nessa placa tem relação com o problema do SSD?
Meu notebook é o A515-52G-58LZ - Tem uma placa QCA NFA435A
0 -
Eu não acho que tenha algo haver. No entanto, seria interessante testar outro ssd no notebook.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu não acho que tenha algo haver. No entanto, seria interessante testar outro ssd no notebook.
Pelo visto o defeito estava no Corsair MP510 mesmo. Acionei a garantia para ele, já enviei e está em análise pelo setor, pretendo colocar em outro notebook se mandarem um novo.
Muito obrigado pela ajuda.1 -
Ótimo. Eu gostaria de saber qual foi o problema relatado pelo fabricante.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0