Teclado Acer Nitro 5 descascando

Opções
System
System Member Posts: 4,528 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Nitro AN515-52- Teclado Acer Nitro 5 descascando

Respostas

  • VinnyKawakami
    VinnyKawakami Member Posts: 2 New User
    Opções
    Steeh disse:
    Comprei ele em abril e usava até então somente para aulas, há cinco dias comecei a jogar call of duty warzone, joguei de 7 á 10 horas por dia durante esses 5 dias e a tecla "W" começou a descascar. É um problema recorrente? Alguém mais passou por isso? Estou chateada porque ele é novinho e não era para descarcar assim, ainda mais sendo um notebook desse tipo. E também notei agora que a barra de espaço não tem retroiluminação, é assim mesmo?
    meu modelo é o AN5 15-52-75GW


    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Eu estou com o mesmo problema na tecla CTRL. Comprei o meu em FEV/2020. Uso mais para trabalho (sou desenvolvedor) do que para jogos.
    Eu nunca vi teclados descascarem assim, ja tive Compaq, Dell, IBM, Asus e Lenovo, nenhum deles, por mais velho, gasto e com muito uso, veio a acontecer isso. E como li mais abaixo o MaClane dizer, comprar um conjunto de teclado e mouse ao invés do próprio teclado de um notebook que é gamer, não faz muito sentido ou tem erro de projeto nele. 
    Seria o equivalente a comprar um carro de corrida e não poder usar o motor de corrida dele, tendo que usar um a parte. Não faz sentido nenhum pra mim, o note não foi barato pra eu ter que comprar um bom par de mouse e teclado adicionais.  
  • VinnyKawakami
    VinnyKawakami Member Posts: 2 New User
    Opções

    E eu não uso produtos abrasivos. Uso um pano seco e onde tem gordura, um pano com álcool isopropílico, como sempre fiz com todos os meus equipamentos. Meu DELL XPS L502X está perfeito até hoje limpando ele assim desta maneira e olha que ele foi fabricado em FEV/2013 e comprei em JUN/2013.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Há poucos relatos desse problema aqui na comunidade. O seu modelo an515-54-79yx? Você já entrou em contato com o suporte técnico?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • olvrronelio
    olvrronelio Member Posts: 2 New User
    editado maio 2021
    Opções
     Mesmo problema aqui. A tecla "C" apresentou a mesma situação. 
  • olvrronelio
    olvrronelio Member Posts: 2 New User
    Opções
    Eu comprei esse notebook em set/2020; Ele já veio com uma pequena falha nessa tecla. O "C" parecia borrado. Passou o tempo e cada vez que passa a área descascada só aumenta. 
  • rvcampos
    rvcampos Member Posts: 3 New User
    Opções
    Eu comprei esse notebook em set/2020; Ele já veio com uma pequena falha nessa tecla. O "C" parecia borrado. Passou o tempo e cada vez que passa a área descascada só aumenta. 
    A técnica de pintura e material utilizados na maioria dos teclados hoje em dia não são lá de muita qualidade (por ex: o teclado da linha helios predator 300 atualmente à venda no Brasil é uma carniça), portanto em uso intenso e contato com suor acaba manchando a pintura das teclas.

    As teclas ctrl, shift, 'w' 'a' 's' 'd' e 'c' são comumente as mais afetadas com esses problemas.

    Algumas tentativas de prevenção:
    Verificar se suas mãos estão suando muito, se sim, de tempos em tempos lave com sabonete (mesmo só estando usando o notebook);
    Não permanecer com o dedo repousado sobre as teclas;
    Evite usar o teclado com a mão engordurada;
    Se possivel passar uma flanela para tirar o suor nas teclas;
    Trocar para um teclado (ou apenas as teclas mais usadas) que possua uma técnica de pintura mais resistente;
  • cp2022_online
    cp2022_online Member Posts: 1 New User
    Opções
    Meu teclado também começou a desgastar com pouco tempo de uso. Comprei em Julho de 2021. Usei pouco ano passado, este ano comecei a trabalhar com ele em casa e em menos de 2 meses, talvez até menos de1 mês o desgaste aumentou. Algumas teclas inclusive apagaram totalmente a letra. Entrei em contato com o suporte e falaram que esse tipo de problema não entra na garantia. Já tive notebooks que em 10 anos de uso não desgastaram nenhuma tecla. Eu acho todo o notebook bem feito, porém essas teclas não poderiam ter esse tipo de desgaste em pouco tempo de uso. Acho que ok usar um kit externo, mas a função do notebook é exatamente pode carregar para vários lugares, então o teclado teria que aguentar sim o uso.