ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá, boa noite.b06f disse:9Eu comprei um nitro 5 e chegou hoje, tenho a licença para o windows Pro, fiz a formatação normal, mas agora só aparece o DISCO que contém o SSD, mas não tenho nenhuma informação do meu hd de 1tb , somente esse windriver que estou mostrando no print. Eu não fiz Backup do endless pq nao sabia que era necessário, é a primeira vez que faço tudo. Por favor podem me ajudar???????????????
O disco também nao aparece no gernciador de arquivos como já vi aqui no site para tentar visualizar, nao aparece em lugar algum nem mesmo na bios.
RenanVilela disse:Olá, boa noite.b06f disse:9Eu comprei um nitro 5 e chegou hoje, tenho a licença para o windows Pro, fiz a formatação normal, mas agora só aparece o DISCO que contém o SSD, mas não tenho nenhuma informação do meu hd de 1tb , somente esse windriver que estou mostrando no print. Eu não fiz Backup do endless pq nao sabia que era necessário, é a primeira vez que faço tudo. Por favor podem me ajudar???????????????
O disco também nao aparece no gernciador de arquivos como já vi aqui no site para tentar visualizar, nao aparece em lugar algum nem mesmo na bios.
Entre no CMD (Prompt de Comandos) e digite os seguinte códigos:
DISKPART
LIST DISK
SELECT DISK (selecione o HD de 1TB)
LIST VOLUME
e poste o print aqui
RenanVilela disse:Olá, boa noite.b06f disse:9Eu comprei um nitro 5 e chegou hoje, tenho a licença para o windows Pro, fiz a formatação normal, mas agora só aparece o DISCO que contém o SSD, mas não tenho nenhuma informação do meu hd de 1tb , somente esse windriver que estou mostrando no print. Eu não fiz Backup do endless pq nao sabia que era necessário, é a primeira vez que faço tudo. Por favor podem me ajudar???????????????
DISKPART
LIST DISK
LIST VOLUME
e poste o print aqui
b06f disse:Segue o print
DISKPART
LIST DISK
LIST VOLUME
e poste o print aqui
Bom dia,egydiocoelho disse:Pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura. Reinicie o windows. Depois, vá no gerenciador de dispositivos e desinstale e exclua o driver da controladora sata ahci e reinicie o windows. Desative a inicialização segura, reinicie o windows e veja se aparece no gerenciamento de discos.
Ela deveria aparecer aí.b06f disse:b06f disse:Segue o printRenanVilela disse:Olá, boa noite.b06f disse:9Eu comprei um nitro 5 e chegou hoje, tenho a licença para o windows Pro, fiz a formatação normal, mas agora só aparece o DISCO que contém o SSD, mas não tenho nenhuma informação do meu hd de 1tb , somente esse windriver que estou mostrando no print. Eu não fiz Backup do endless pq nao sabia que era necessário, é a primeira vez que faço tudo. Por favor podem me ajudar???????????????
DISKPART
LIST DISK
LIST VOLUME
e poste o print aquiEu não sei se essa informação ajuda, mas na hora de formatar (que foi mudar o Endless para o W10) eu deixei apenas a partição do WINDRIVER que aparece no print, mas nem mesmo naquela hora me lembro de aparecer alguma partição com 1TB, somente essa que contém meu 512GB que eu instalei o windows 10 nele.
Ela deveria Vi que está com um outro problema da Bios.
Boa noite, eu fiquei pesquisando ainda mais sobre o meu modelo ontem a noite e só tenho mais certeza de que nao vem com um hdd de 1Tb, o que mais esta preocupando agora é referente a Bios.Tente um reset da bateria CR (uma bateria redondinha), remova o conector da bateria interna, remova essa bateria CR, pressione o Power por uns 20 segundos e reconecte tudo novamente.
Sugiro desplugar e plugar novamente o HD de 1TB, pode haver algum mal contato.
Ah muito obrigada!!!!!!! Estava desconfiando que era realmente isso do ssd, mas nao tinha certeza.egydiocoelho disse:De acordo com o site da acer, esse modelo vem apenas com um ssd de 512gb nvme. Sobre o bios, a única que eu vejo daquelas opções estarem bloqueadas, é que você esqueceu a senha do setsupervisorpassword e tentou utilizar algum código de desbloqueio do site bios-pw.org, correto?
Se esse modelo veio com 512SSD Nvme então é somente esse armazenando mesmo, pois caso houvesse outro, muito provavelmente iria mostrar no diskpart.b06f disse:Ela deveria Vi que está com um outro problema da Bios.Boa noite, eu fiquei pesquisando ainda mais sobre o meu modelo ontem a noite e só tenho mais certeza de que nao vem com um hdd de 1Tb, o que mais esta preocupando agora é referente a Bios.Tente um reset da bateria CR (uma bateria redondinha), remova o conector da bateria interna, remova essa bateria CR, pressione o Power por uns 20 segundos e reconecte tudo novamente.
Sobre retirar a bateria, eu nao tenho experiencia nisso e seria a primeira vez abrindo o notebook, o que me preocupa é que ele chegou ontem, será que essa seria a unica solução? abri-lo?
Pq vejo que ate então nao estou precisando usar a bios, nao sei se isso interfere em algo, desculpa tantas perguntas.
Somente pede a senha quando aperto o F2, eu nao tentei entrar com a antiga, somente com a nova que fiz a redefinição no dia anterior, digitando a senha ele entra na pagina normal da Bios que postei aqui as fotos.egydiocoelho disse:O que acontece quando você digita a nova senha e a anterior, aqui?
Sim sim, acabaram de me confirmar que é somente esse modelo e consta na caixa que veio com ele, muito obrigada por tentar me ajudarRenanVilela disse:Se esse modelo veio com 512SSD Nvme então é somente esse armazenando mesmo, pois caso houvesse outro, muito provavelmente iria mostrar no diskpart.b06f disse:Ela deveria Vi que está com um outro problema da Bios.Boa noite, eu fiquei pesquisando ainda mais sobre o meu modelo ontem a noite e só tenho mais certeza de que nao vem com um hdd de 1Tb, o que mais esta preocupando agora é referente a Bios.Tente um reset da bateria CR (uma bateria redondinha), remova o conector da bateria interna, remova essa bateria CR, pressione o Power por uns 20 segundos e reconecte tudo novamente.
Sobre retirar a bateria, eu nao tenho experiencia nisso e seria a primeira vez abrindo o notebook, o que me preocupa é que ele chegou ontem, será que essa seria a unica solução? abri-lo?
Pq vejo que ate então nao estou precisando usar a bios, nao sei se isso interfere em algo, desculpa tantas perguntas.
Tranquilo então. Qualquer outra duvida só postar.b06f disse:Sim sim, acabaram de me confirmar que é somente esse modelo e consta na caixa que veio com ele, muito obrigada por tentar me ajudarRenanVilela disse:Se esse modelo veio com 512SSD Nvme então é somente esse armazenando mesmo, pois caso houvesse outro, muito provavelmente iria mostrar no diskpart.b06f disse:Ela deveria Vi que está com um outro problema da Bios.Boa noite, eu fiquei pesquisando ainda mais sobre o meu modelo ontem a noite e só tenho mais certeza de que nao vem com um hdd de 1Tb, o que mais esta preocupando agora é referente a Bios.Tente um reset da bateria CR (uma bateria redondinha), remova o conector da bateria interna, remova essa bateria CR, pressione o Power por uns 20 segundos e reconecte tudo novamente.
Pq vejo que ate então nao estou precisando usar a bios, nao sei se isso interfere em algo, desculpa tantas perguntas.![]()
O que estou quebrando a cabeça é a situação do bios agora porque tenho medo de precisar usá-loTranquilo então. Qualquer outra duvida só postar.
Boa tarde!egydiocoelho disse:Sim, tente com a senha antiga.