Fala
@egydiocoelho Em outro post vi você ajudando um cara com o mesmo problema que eu, porém o notebook dele veio com o Windows 10, e o meu veio com o Linux Endless (infelizmente).
Comprei um Acer Nitro 5 e este veio com o LInux Endless (não gostei, pois comprei para usar em jogos). Queria fazer um Dualboot, porém não está dando visto que o SSD veio com apenas uma partição e o linux não permite dividir a partição em uso. Dessa forma, tentei criar um pendrive bootável Ubuntu. Deu certo, consegui acessar o Ubunto pelo pendrive (ele inicializa sozinho, só preciso selecionar o Ubuntu numa tela preta), mas o SSD não aparece para que eu possa usar o Gparted e assim dividir em duas partições (é como se ele não reconhecesse o SSD). Depois, tentei fazer um boot do windows, mas a bios não reconhece o pendrive e por isso não dá para mexer na prioridade do boot. Tentei também instalar o windows 10 no pendrive, executar ele da mesma forma que fiz com o Ubuntu, mas ele não inicializa (não tem como configurar para inicializar, deve ser o formato do pendrive).
Tu conseguiria me ajudar?
[Título editado para adicionar o nome do produto]