Pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho um Nitro V15 (i7 de 13ª e RTX 4050) e depois de um ano de uso ele começou a dar uns picos de temperatura estranhos. Sai de 60 e poucos graus pra quase 100 em segundos, mesmo sem nada super pesado rodando. Por causa disso, meu jogo ou programa fecha sozinho e aparece o erro AppHangB1 (ID 1002) no Visualizador de Eventos.
(Não jogo jogos muito pesados, o mais pesado creio que seja cs2).
O curioso é que comprei dois iguais na época, um pra mim e outro pro meu primo. O uso é praticamente o mesmo, mas o dele mantém uma boa temperatura e o meu esquenta demais. Já tentei suporte com cooler, atualizei BIOS (1.52), formatei o Windows algumas vezes, testei diferentes drivers mas nada resolveu. As fans chegam a 4000 RPM, fazem barulho, mas parece que o calor não sai do processador. Tentei também mudar o plano de energia e o nitrosense pra equilibrado mas parece que perco muito desempenho
Alguém já passou por isso? Minha garantia acabou de vencer e tô achando que pode ser pasta térmica ruim de fábrica ou algum problema no dissipador. O que vocês recomendam?
[Título editado para incluir modelo do produto]