Meu Acer nitro v15 apaga a tela sozinha

Opções
VitorVicente
VitorVicente Member Posts: 3 New User
editado June 13 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei um Acer nitro v15 com a rtx 3050 com Linux, mas mudei para o windows 11 original, após 1 mês de uso o aparelho começou a apagar a tela sozinha, é imprevisível quando ela vai apagar, pode ser após 2 horas de uso ou até 3 dias sem apagar, já tentei soluções mas nada resolveu, quero saber se vocês tem alguma alternativa de como resolver, ou devo mandar para a garantia?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,437 Trailblazer
    editado June 13
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• ThaianCastro
    ThaianCastro Member Posts: 3 New User

Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Estou enfrentando exatamente esse problema. Durante os jogos, o notebook trava, a tela fica preta, mas os coolers continuam funcionando. O travamento acontece de forma imprevisível: às vezes logo ao abrir o jogo (como mostro no vídeo em anexo), outras vezes demora um pouco mais, e há dias em que o problema ocorre com muita frequência — como hoje, que já travou três vezes seguidas no início da partida. Curiosamente, também há dias em que o notebook não apresenta o problema.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de solução ou se, nesse caso, o ideal seria acionar a garantia.

Meu notebook é um Acer Nitro V15, RTX 4050, 8GB de RAM.

Agradeço desde já qualquer ajuda!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,803 Guru

Olá @ThaianCastro,

Seja bem-vindo!

Experimente atualizar os seguintes componentes:

• Firmware do seu Nitro V15 com a última versão disponível (1.26 ou superior);
    • Driver dos controladores gráficos;
    • Instalar a última compilação 26100.4351 do Windows 11 24H2.

Se após realizar os procedimentos acima o problema de tela preta persistir. Entre em contato com o Suporte da Acer para solicitar o reparo (RMA) do seu aparelho:

https://www.acer.com/br-pt/support/contact-acer

• ThaianCastro

Já tinha feito esses procedimentos, porém o problema persiste. Estou entrando em contato com o Suporte da Acer.

obrigado!

• RenanVilela
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• ThaianCastro

Enviei o notebook para a garantia, e foi identificado um vício na placa-mãe. A peça foi substituída. O notebook chegou no dia 4 e, até o momento, nos testes que realizei, o problema parece ter sido resolvido.

• RenanVilela
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD