Nitro V15 Tela Azul, Bios pedindo senha mas não vai

Evertonvlr
Evertonvlr Member Posts: 3 New User

Depois da att nova que teve, deu tela azul, e obviamente, só dá certo resolver entrando na BIOS. A senha que eu tinha criado era 123…8, mas tá dando como errada, ja coloquei pendrive pra criar aquele arquivo txt de vários caracteres, mas o suporte nem soube resolver. Alguém dá um help de como posso resetar a senha da BIOS?

Respostas

• Victor_Ornellas
    Victor_Ornellas Member Posts: 3 New User

Hoje 27/05/2025 atualizei a Bios, e literamente meu notebook morreu… Dava tela azul, nao reconhecia mais o ssd. Precisei formatar meu notebook, por causa de uma Atualização.

Insyde Software - Firmware - 5.46.1.26 - NÃO ATUALIZEM

NITRO V ANV15-51 I5 - 3050

• Navigator_1993
    Navigator_1993 Member Posts: 2 New User

exatamente o que aconteceu comigo hoje dia 29/05/2025

• robertocoutorv
    robertocoutorv Member Posts: 1 New User

Pessoal, consegui resolver o problema!!! Fiz a atualização hoje (dia 29/05/2025) e só dava tela azul, porém para formatar tive que acessar a Bios e desativar uma função chamada VMD Controler (para o SSD voltar a aparecer) e pensei se não seria essa a causa do problema… Bingo! Acertei em cheio!!! Então para solucionar o problema sem formatar, basta:

1. Apertar a tecla F2 ao ligar o notebook para entrar na Bios;
    2. Navegar até a aba "Main";
    3. Aperte a seguinte combinação de teclas: Ctrl + S;
    4. A opção VMD Controler vai aparecer para desabilitar;
    5. Desabilite essa função e pressione F10.

Deu certo por aí?! Um abraço!

• Kaue_Andrade
    Kaue_Andrade Member Posts: 6 New User

Conseguiu a senha ou resetar?? Estou com o mesmo problema, para resolver a tela azul é necessário acessar a Bios porém a senha não está indo

• Evertonvlr

Consegui resolver, mas só ligando para o suporte. Liga pro suporte, a galera geralmente não resolve por telefone, eles vão te dar um protocolo, anota esse número, vão dar um email também, do suporte da Acer. Manda a mensagem com tudo certinho explicando, eles vão te retornar e explicar oq deve ser feito!

• TenmaGabz
    TenmaGabz Member Posts: 1 New User

Para quem está com o mesmo problema e precisa de uma solução imediata, consegui resolver seguindo os passos presentes no comentário do caduHD4, algumas correções: você precisa incluir o nome dado a pasta no pendrive para o comando drvload funcionar (ex: E:\rapid\VMD\…), talvez sua pasta C: esteja criptografada com bitlocker impossibilitando a execução do ultimo comando, busque como descriptografar utilizando sua chave de recuperação bitlocker e execute novamente o comando; os comandos para fixar o driver possuem erro de digitação (espaços faltando), corrija ou peça ao chatgpt para ajudá-lo.
    Atenção! Recomendo utilizar esse passo a passo em caso de extrema necessidade e se estiver familiarizado com o prompt de comando, fiquei cerca de 3 horas para conseguir executar tudo corretamente e solucionar os problemas inesperados que apareceram para mim, talvez você tenha problemas únicos seus e terá de procurar a solução sozinho.

• Kaue_Andrade
    Kaue_Andrade Member Posts: 6 New User

Obrigado, entrei em contato com o suporte e estou aguardando a resposta via email, sabe me dizer se eles demoram muito pra te responder?

• pedroperesx
    pedroperesx Member Posts: 1 New User

Perfeito, funcionou pra mim! Obrigado Minha versão da BIOS é a V1.26.

• Evertonvlr

Comigo foi em menos de 2 dias eles responderam.

• Navigator_1993
    Navigator_1993 Member Posts: 2 New User

a senha do meu foi 1111.