Temperatura Ideal vs Temperatura do Meu PC A515-45-R3PU

2»

Respostas

• LucianoLGalvao
    LucianoLGalvao Member Posts: 46 Troubleshooter

Chipset AMD e AMD Adrenalin, solução em 24/05/2025:

Usando o CPU-Z e o site de diagnóstico do CPU-Z (Drivers Cloud), que instala o aplicativo com o nome de Drivers Cloud para fazer o diagnóstico, descobri que era necessário fazer duas atualizações: Chipset da AMD e o Driver da Realtek PCIe GbE Family Controller.

Depois de instalar as ativações de recursos do Windows e seguir as orientações sobre plano de energia, o notebook reinicializou inesperadamente, então resolvi descartar o problema nas configurações do plano de energia. Restaurei as configurações do plano de energia retirando apenas hibernação usando o comando no prompt, "powercfg -h off", mas até isso eu posso reabilitar, porque aparentemente não é o problema. Eu já usei a hibernação e não tive problemas no uso da hibernação.

O que eu notei é que a Microsoft não atualiza os Drivers da AMD corretamente. Usar o aplicativo da AMD para instalar os chipsets e a placa de vídeo é o mais adequado. Ambos os aplicativos, tanto do AMD Chipsets e o AMD Adrenalin fazem um diagnóstico do PC para ver quais os melhores drivers para o equipamento e quando isso é feito por softwares de terceiros ou pelo Windows Update, os drivers mais adequados não são instalados. Isso para os componentes da AMD.

Não sei se os procedimentos de hoje resolvem, mas eu fiz até teste de estresse do processador, então estou duvidando que seja uma falha de hardware. Talvez seja a questão do chipset mais adequado, o que o Windows update não identifica. A Microsoft está precisando de uma solução desses softwares de análise e instalação da AMD e da ajuda do CPU-Z para conseguir fazer o update de drivers mais adequados.

Relatório do CPU-Z: