Tela branca com artefatos coloridos ao rodar jogos pesados - Acer Nitro V ANV15-51-70-37

giuzanetti
giuzanetti Member Posts: 1 New User
editado March 7 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema no meu Acer Nitro V ANV15-51-70-37. Sempre que rodo jogos mais pesados, minha tela fica branca com alguns artefatos coloridos, como na imagem abaixo (incluir imagem, se possível). O problema acontece apenas durante os jogos e não em atividades normais como navegar na internet ou usar programas leves.

O que já tentei fazer:

• Testei um monitor externo via HDMI e o problema não ocorre no monitor externo.
  • Atualizei os drivers da GPU (tanto Intel quanto NVIDIA).
  • Reinstalei os drivers com DDU (Display Driver Uninstaller) e instalei uma versão mais estável.
  • Monitorei a temperatura com MSI Afterburner – a GPU chega a cerca de 85°C durante os jogos.
  • Alterei as configurações gráficas para reduzir a carga na GPU, mas o problema persiste.
  • Verifiquei o carregador e a fonte de energia – estou usando o carregador original.
  • Testei diferentes configurações de taxa de atualização da tela (60Hz, 144Hz).

Alguém já passou por isso ou sabe o que pode estar causando esse problema? Pode ser superaquecimento da GPU, problema na tela/cabo flat ou até algo relacionado à BIOS?

Agradeço qualquer ajuda!

Respostas