Tela branca com artefatos coloridos ao rodar jogos pesados - Acer Nitro V ANV15-51-70-37
Olá, pessoal!
Estou enfrentando um problema no meu Acer Nitro V ANV15-51-70-37. Sempre que rodo jogos mais pesados, minha tela fica branca com alguns artefatos coloridos, como na imagem abaixo (incluir imagem, se possível). O problema acontece apenas durante os jogos e não em atividades normais como navegar na internet ou usar programas leves.
O que já tentei fazer:
- Testei um monitor externo via HDMI e o problema não ocorre no monitor externo.
- Atualizei os drivers da GPU (tanto Intel quanto NVIDIA).
- Reinstalei os drivers com DDU (Display Driver Uninstaller) e instalei uma versão mais estável.
- Monitorei a temperatura com MSI Afterburner – a GPU chega a cerca de 85°C durante os jogos.
- Alterei as configurações gráficas para reduzir a carga na GPU, mas o problema persiste.
- Verifiquei o carregador e a fonte de energia – estou usando o carregador original.
- Testei diferentes configurações de taxa de atualização da tela (60Hz, 144Hz).
Alguém já passou por isso ou sabe o que pode estar causando esse problema? Pode ser superaquecimento da GPU, problema na tela/cabo flat ou até algo relacionado à BIOS?
Agradeço qualquer ajuda!
Respostas
-
Olá, boa noite.
Experimente iniciar o jogo pelo gpu integrada.
Uma outra dica seria adicionar o jogo pelo Nvidia App e verificar se também vai ocorrer.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Verifique também se o firmware do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.24 ou superior):
0 -
Estou com esse mesmo problema, alguém conseguiu resolver? Pc formatado, drivers certinhos, bios atualizada…
1 -
Olá,
Se o problema persistir, ao que tudo indica seja algo relacionado a hardware (defeito). Entre em contato com Suporte da Acer para solicitar o reparo do seu aparelho:
Infelizmente estes Nitro V15 estão decepcionando pelo alto índice de reclamação e retorno (RMA). 🫤👎🏻
1