como fazer o Acer nitro v15 parar de desligar sozinho?

Olá, eu sou o dono de um notebook Acer nitro v15, ele tem desligado com frequência o seu teclado continua ligado porém sua tela desliga. Eu percebi que o problema é o Nitro Sense que quando foi desinstalado parou de acontecer o problema porém o notebook esquenta muito sem as ventoinhas estando em alta velocidade. eu tenho instalado a versão que está no site então creio que o problema seja provavelmente o aplicativo em si, eu acho que o problema seria a versão que não atualiza, provavelmente o problema seria resolvido com alguém me enviando o modelo mais atual do aplicativo Nitro Sense, entretanto não sou técnico e estou aqui para pedir ajuda já que o problema ocorre desde dezembro.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,079 Guru

Olá @JoaoVictorbatista,

Seja bem-vindo!

Verifique se o firmware do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.24 ou superior):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51

• JoaoVictorbatista
    JoaoVictorbatista Member Posts: 11 New User

como vejo isto?

• JoaoVictorbatista

estou perguntando pois tenho medo de danificar o produto fazendo algo errado

• eGomes
    editado February 27

Consulte o tutorial abaixo indicado:

https://community.acer.com/pt/kb/articles/17692-como-atualizar-o-bios-em-um-acer-nitro

No tópico abaixo você poderá encontrar recomendações complementares para atualização de firmware UEFI:

Caso ainda assim persistam dúvidas ou você não se sinta a vontade em realizar este procedimento. Procure uma Assistência técnica ou peça ajuda para algum conhecido.

😉👍🏻

• JoaoVictorbatista

fiz tudo que você mandou porém o problema ainda persiste

• JoaoVictorbatista

haveria mais alguma coisa que eu possa fazer?

• eGomes