INTERNET LIMITADA NO ACER NITRO V15

Estou enfrentando problemas de conexão com a internet no meu notebook.
Situação:
- Ontem, fiz um speedtest no celular e no notebook, e ambos alcançaram entre 700 e 800 Mbps.
- Hoje, o celular manteve essa velocidade, mas o notebook apresentou queda drástica.
- No notebook, o download agora varia entre 90 e 200 Mbps, raramente ultrapassando 300 Mbps.
O que já tentei:
- Realizei vários testes, todos simultaneamente com o meu celular e meu notebook, e a maioria ficou entre 90 e 140 Mbps no notebook.
- Testei via cabo de rede Cat6, mas o desempenho foi ainda pior (~90 Mbps).
- Não houve atualizações recentes no notebook que pudessem causar esse problema.
- Ajustei configurações no gerenciador de dispositivos (como priorizar 5G), mas sem sucesso.
Alguém sabe como resolver isso?
Respostas
-
Olá, 90-140 Mbps de download é o que eu obtenho nas Filipinas em média com meu novo roteador móvel Wi-Fi LTE-A 4G-5G, às vezes 200 Mbps de velocidade de download se não houver tráfego e estiver perto de um ponto de acesso. A localização é muito importante e a qualidade do link (ISP) não tem nada a ver com seu laptop, tudo a ver com seu roteador e provedor de serviços/pacote de assinatura.
1 -
O problema é que ontem em meu notebook eu tinha entre 700 e 800Mbps de download. Por algum motivo, hoje caiu drasticamente. Já fiz vários testes ao longo do dia e está difícil de passar dos 140, e pra mim é importante por causa dos meus jogos online.
0 -
Entre em contato com a equipe de suporte do seu provedor de Internet e reclame sobre a queda na velocidade de download. Pode haver atividades de manutenção do sistema em andamento na sua área.
1 -
Olá, boa noite.
Verifique nas configurações de rede se a conexão, pelo menos cabeada, está ficando como 10/100/1000.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Acabei de verificar que minha internet está limitada a 286Mbps! Gostaria de saber como faço para resolver isso.
0 -
Já tentou esquecer a rede e conectar novamente?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Já! Inclusive, roteei o meu 5G do telefone para o notebook, e o mesmo problema ocorreu. É como se fosse uma limitação nas configurações de rede. Eu sei como mudar isso no computador, mas em notebook eu não encontro essa opção.
0 -
No cabo está como 10/100?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
No cabo está 100/100! No meu computador em casa, com a mesma internet (da Claro), também está 100/100…
0 -
Então tem algo errado, não está como gigabit.
Eu tentaria desinstalar os drivers de rede e instalar novamente, talvez já resolva.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Olá,
Seu Nitro V15 possui adaptador de rede Intel Killer!? Caso afirmativo, consulte o tópico abaixo indicado (clique em
Ver Publicação
):0 -
Não possuo!
0 -
Já tentou desinstalar os drivers?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Já! Chamei um colega que trabalha em empresa de internet e ele disse que era pra eu chamar um técnico da minha provedora, visto que eu estou com o mesmo problema em 2 máquinas diferentes, usando 2 roteadores diferentes e cabos de rede diferentes. Alta chance do problema ser na provedora/roteador, e não na máquina.
0 -
Basicamente, com o cabo de rede conectado diretamente no roteador, a internet fica limitada a 100Mbps. Isso está acontecendo com 2 máquinas diferentes (meu Acer Nitro V15 e um PC antigo que tenho em casa), 2 roteadores diferentes (o roteador que estou usando agora é diferente do qual tem na minha outra casa onde está o PC), mas isso tudo da mesma provedora (Claro NET). Quando tiro o cabo de rede do notebook, continua limitada, mas ao invés de aparecer 100/100Mbps aparece 286/286Mbps.
Já mexi em todas as configurações possíveis, mas nada solucionou, em ambos os equipamentos. A última tentativa agora é com o técnico da internet.0 -
Como mencionou que o problema também está ocorrendo em uma outra máquina então pode ser que seja o roteador.
Sabe dizer qual o modelo do roteador?
Um outro ponto, você roteou o 5G, mas quando criou a rede sem fio pelo celular, selecionou o 5GHz?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1