Wifi não funciona plenamente Acer Nitro AN517-54

PauloCL
PauloCL Member Posts: 23 Networker

Olá, tenho um Acer Nitro AN517-54 e percebi que há alguns dias o wi-fi não está funcionando normalmente, só nele, no smartphone e em outro Nitro está normal, ele só funciona normal com cabo de rede, no wifi que deveria medir pelo menos 450mb, meu plano é de 650mb, ele só entrega para download uns 200 a 250mb, já atualizei o driver Killer(R) Wi-Fi 6 AX1650i 160MHz pelo site da Intel e até melhorou, era menos de 100mb media antes, mas não tá normal, descarto que seja o modem pois se fosse os outros dispositivos estariam com o mesmo problema,inclusive havia outro problema com ele, quando inicializava por cerca de um minuto ou dois a tela fica com riscos na parte da barra de tarefas, interferência, na mesma altura da barra a tela ficava tipo com riscos(video anexo)

, como se fosse reflexo da parte superior da tela, mas isso resolvi com outra atualização Intel, o problema agora é so o wi-fi

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,159 Guru
    editado novembro 11

Olá,

Dê uma conferida no Centro de Controle Intel® Killer™ na opção Auto-bandwidth. Se a mesma estiver ligada (ON), desative-a temporariamente. E então, configure os valores dos parâmetros download e upload manualmente (de acordo com as velocidades estabelecidas pelo seu ISP). Em seguida, faça um teste novamente com a sua conexão.

• PauloCL

@eGomes

Deve ser essa opção da imagem anexa, quando desmarco ele abre outra janela para verificar a velocidade pelo Speed Test, é assim mesmo, ainda não testei e tem outro fato curioso, só dá esse problema na rede principal de wi-fi, tenho um roteador mesh e se eu tentar conectar nessa outra rede, que fica até mais longe(mais nem tanto) do meu notebook, dá certo normal, sem problema, o problema é na rede principal

• eGomes

Este problema pode estar sendo causado por congestionamento, interferência ou atenuação do sinal (SNR) da rede mesh:

• Experimente manobrar o ponto em relação aos demais nós;
    • Verifique se há interferência de sinal causado por outros dispositivos que emitem ondas de rádio;
    • Verifique se há atualizações de firmware disponível.

• PauloCL

mas o problema não é com a rede mesh, é com a principal, o roteador oferecido pela operadora e só acontece com esse notebook, tenho outros aqui, estão com conexão normal, o ponto principal fica há uns 4 metros do notebook, sem muita interferência, mas mesmo assim está com esse problema que relatei, o notebook que está com esse problema não conecta bem na rede principal e conecta bem na rede mesh, que fica mais longe e com algumas paredes entre.

• eGomes
    editado 03:02

Você chegou a testar a configuração anteriormente sugerida!?