Aspire ES1-512 desligando com 40% de bateria
Tenho um Aspire ES1-512 a uns 9/10 anos, que apresenta esse problema na bateria. Quando chega em 40 ou 30% ele desliga como se tivesse chegado a 0%. Eu achava que era porque já tinha chegado ao fim da vida útil dela mas verifiquei no HWINFO e consta que está com 9% de desgaste, que na minha percepção leiga, não é muito. Já dei reset na bateria mas não apresentou melhora.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
O problema da bateria do seu Acer Aspire ES1-512 parece ser típico de um laptop com bateria envelhecida. Mesmo com apenas 9% de desgaste, a capacidade da bateria pode ter se degradado significativamente ao longo de seus 9-10 anos de uso. Baterias podem desenvolver problemas internos que impedem o carregamento e descarga adequados, mesmo com baixo percentual de desgaste.
Como Gerar o Relatório de Bateria no Windows
Para verificar a saúde da bateria, siga estes passos:
- Abra o PowerShell ou Prompt de Comando como administrador
- Digite
powercfg /batteryreport
- Pressione Enter
- Navegue até a pasta
C:\Users$$SeuNomeDeUsuário]
- Abra o relatório HTML gerado
O Que Verificar no Relatório
Pontos Importantes:
- Compare a capacidade de design original com a capacidade de carga atual
- Se a capacidade de carga completa estiver significativamente reduzida (cerca de 50% ou menos), considere a substituição da bateria
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Verifiquei e basicamente diz o mesmo que o HWINFO. Fiz o calculo e o resultado deu 10.68% de desgaste. A bateria tinha capacidade originalmente de 36.708 mWh e agora tem de 32.786 mWh. Tenho suspeita que o problema seja no ícone de bateria que está mostrando errado o valor dela.
0