Aspire A515-56-55LD Tela com imagém chiviscascada

Nascimento12
Nascimento12 Member Posts: 7

Tinkerer

editado novembro 25 em Laptops

Meu Aspire A515-56-55LD-XC ficou com a tela assim, alguém sabe me dizer qual é o defeito?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 14,121 Trailblazer
    editado novembro 24

Olá, o laptop é de outubro de 2020, pode ser a tela, espero que seja apenas um cabo ou plugue LCD ruim. Conecte um monitor externo ou TV, se isso mostrar a mesma tela ruim, você tem um problema de driver, desinstale o driver de vídeo Intel no Modo de Segurança com DDU e reinicie. Se apenas a tela interna tiver o problema, recomendo levar o laptop para a Acer Services em seu país para verificar/substituir o cabo LCD ou a tela, este não é um item caro. Como usar o Desinstalador de driver de vídeo (DDU) para...

• Nascimento12
    Nascimento12 Member Posts: 7

Tinkerer

Primeiramente gostaria de agradecer pela atenção e resposta.

Ele não está totalmente travado nessa tela, sempre consigo reiniciar, mas as vezes ele trava e fica dessa forma.

Levei o notebook em uma assistência especializada Acer, segundo eles, foi trocado processador e placa mãe, no entanto o notebook voltou do mesmo jeito. Provavelmente testaram a tela, e se tivesse problema teriam trocado.

Me disseram que poderia ser a placa de vídeo, ou a placa mãe, será que é possível?

Agora vou fazer o procedimento que você me indicou para ver se dá certo.

As manutenções custam muito caro, e dependendo do defeito, nem vale a pena consertar. Na última vez que levei, o serviço ficou mais caro que o notebook.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,604 Guru

@Nascimento12 escreveu:

"Me disseram que poderia ser a placa de vídeo, ou a placa mãe, será que é possível?"

Bom dia,

Sim, é possível! Possibilidade de ser um problema na tensão (queda ou oscilação) que alimenta o circuito eDP / LVDS do display.

Mas antes, procure seguir a dica do amigo @Puraw.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,746 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!