Porque o a luz do carregador laranja e azul fica piscando?
Comprei meu primeiro notbook acer aspire3 nao tem nem 1 mes. E o indicador que diz esta carregando, fica piscando tanto o azul quanto o laranja. Pode ser mau contato?? Estou preocupada, só Deus sabe o quanto economizei pra comprar. Ja tentei carregar com ele ligado ou desligado, das duas formas ficam piscando. Alguem com esse mesmo problema??
Respostas
-
Olá @Izabela_xavier,
Seja bem-vinda!
Experimente realizar o procedimento de reset da bateria:
Se o problema persistir, é possível que esteja ocorrendo um mal-funcionamento da fonte do carregador ou bateria do seu laptop.
Procure também fazer uma inspeção no(s) conector(es) DC-Power Jack.
0 -
Isto é o que os LEDs indicam:
Se resetar a bateria não ajudou e você ainda consegue inicializar no BIOS e no Windows, resete o BIOS com F9 (no BIOS) e F10 (salve as alterações). Desinstale os 2 drivers de bateria no Gerenciador de Dispositivos (veja a imagem) e apenas reinicie.
0 -
Olá, bom dia.
Não é normal ficar piscando.
Após carregar a luz precisa ficar estática, tanto o led de funcionamento na cor azul quanto o da bateria na cor azul também.
Experimente as dicas acimas, e caso não surta efeito, aí se faz necessário acionar a garantia.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Gente não tem como testar mais nada pois o notebook já estava pedindo carga a 3 dias e sem sucesso e apagou. Entrei em contato com a moça que me vendeu ela disse pra eu entrar aqui no site da Acer e tentar tentar pedir um técnico por aqui. Detalhe ( não tem nem um mês, e estou com a garantia estendida em mãos) quando fui tentar entrar pediram o número de série do notebook eu obviamente coloquei tudo certinho aqui no site, porém me apareceu que a data de compra do produto foi no dia 16/02/2024 sendo que comprei dia 28/10/2024. Será que tem a possibilidade de terem vê vendido um notebook usado? Talvez já apresentava problema e levaram pra assistência, maquiaram o produto e vendeu pra mim na loja?? Veio na caixa tudo certinho. Comprei inclusiva em uma loja bem conhecida, não sei se posso citar o nome, entretanto acho estranho a Acer dizer que foi comprado a 8 meses atrás sendo q realizei a compra mês passado deve ter uns 25 dias. Amanhã vou levar esse notebook lá e pedir pra eles resolver a situação!
1 -
Se possível nos dê um feedback posteriormente.
Talvez essa data seja a compra feita pelo site para assim revender aos terceiros.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eles podem fazer isso?? Na MH cabeça eu achei q esse notebook foi devolvido na assistência deles. Daí arrumaram e me venderam dizendo estar novo. Caso esse fosse o caso a venda de uma peça usada como nova, é um crime de estelionato, previsto no artigo 175, II, do Código Penal (CP).
0 -
Nesse caso não saberia te falar ao certo.
Mas é conveniente voltar à loja e verificar se conseguem trocar por outro modelo igual ou similar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0