AN515-58 54: Quero comprar um monitor LG de 180hz e conectar no notebook para usar toda capacidade
Estou querendo comprar o monitor Monitor Gamer LG UltraGear – 27GS60F-B de 180hz, e tenho um Acer Nitro 5 AN515-58 54UH. O monitor vem com um cabo DisplayPort, mas o notebook não tem entrada DisplayPort somente HDMI 2.1 ou USB-C ThunderBolt. Gostaria de saber qual a melhor forma de eu conseguir usar toda a capacidade do monitor. Seria comprando um adaptador USB-C para DisplayPort e conectando direto na entrada C?
Na minha entrada USB-C eu já uso um adaptador HUB IT-Blue que tem as seguintes especificações:
-Produto Compatível com Notebooks, Tablets e Smartphones com entrada USB-C Thunderbolt 3-Permite que Estenda a Tela de seu equipamento e possa utilizar diversos teleféricos através de suas diversas portas disponíveis: HDMI / USB 3.0 / SD / TF.- Alta resolução 4K HDMI 30 HZ - O adaptador C/ HDMI USB C permite que você espelhe ou estenda a tela do seu MacBook / Outro dispositivo Usb Tipo-C para uma TV, monitor ou projetor com resolução de até 4K UHD.-Transferência de dados com 3 portas USB 3.0 que suportam transferência de dados em velocidade de até 5 Gbps e permitem que você conecte três periféricos simultaneamente, incluindo teclados, mouses, HD Externos, Etc.
Caso eu conecte o adaptador USB-C no HUB e o HUB na entrada USB-C do notebook vai funcionar?
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá, não, isso não vai funcionar, a única maneira é por USB3.0 para HDMI 2.1 com um adaptador gráfico ativo e um cabo HDMI2.1 de alta qualidade. Este é um adaptador USB3.0 muito bom para 2 monitores, ele vem sem um driver, então você tem que baixá-lo. https://www.amazon.com/Adapter-DisplayLink-Graphics-Outputs-Compatible/dp/B094G5JLNC?th=1
0 -
Olá, bom dia.
Em tese na porta HDMI 2.1 já conseguiria os 180hz, pelo menos em FullHD.
Pelo manual aparentemente o máximo seria de 144hz pela porta Thunderbolt.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Então, se eu ligar o monitor diretamente na entrada HDMI 2.1, em vez de ligar na Thunderbolt, eu já conseguiria os 180hz?
0 -
Em tese sim.
Nesse tópico um usuário comprou um monitor 180hz mas não respondeu se conseguiu utilizar esse refresh rate.
MONITOR 180HZ NO NITRO 5 AN515 54 — Acer Community
Se possível envie uma mensagem pra ele perguntando se deu certo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Isso sem falar que em termos de desempenho a interface HDMI está conectada diretamente com a GPU dedicada (melhor). O USB-C depende exclusivamente da iGPU, o que fatalmente vai acarretar em um maior consumo da largura de banda disponível e latência.
Olhando as especificações deste monitor LG UltraGear – 27GS60F-B, indica suporte para refresh rate @ 180Hz via HDMI.
Porém como dito pelo amigo @RenanVilela, é necessário confirmar se esta informação procede.
1