erro no bluetooth do Acer Nitro 5 AN515-54

Mrcapivara
Mrcapivara Member Posts: 11

Tinkerer

ola

possuo um Nitro 5 AN515-54 que antigamente o bluetooth funcionava normalmente ha cerca de 1 mês bluetooth não conecta em nada. há maioria dos dispositivos como por exemplo fones ele não reconhece, porem o controle do xbox ele reconhece porem da uma mensagem de erro quando tento conectar. já atualizei todos os driver varias vezes. alguém pode me ajudar?

Respostas

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,651 Trailblazer

    Olá, restaure seu sistema 5 semanas atrás, para uma data que você se lembre de que o BT ainda estava funcionando, digite restaurar na barra de pesquisa e clique em "Criar um ponto de restauração" e "Restauração do sistema" com a data:

  • Mrcapivara
    Mrcapivara Member Posts: 11

    Tinkerer

    cara testei mas não funcionou será que o erro e no hardware?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    @Mrcapivara,

    Você instalou todas as atualizações do Windows disponíveis!? Pois não faz muito tempo que foram disponibilizadas correções e melhorias em relação ao funcionamento do bluetooth.

    Experimente remover e parear novamente todos os dispositivos bluetooth no Windows.

    Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, copie & cole o comando abaixo e pressione [Enter]:

    pnputil /enum-devices /class Bluetooth /drivers > bluetooth.txt
    

    Em seguida, anexe aqui o arquivo bluetooth.txt localizado na pasta C:\Users\<nome_usuário> utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips).

  • Mrcapivara
    Mrcapivara Member Posts: 11

    Tinkerer

    realizei o procedimento ainda

    funciona segue em anexo o arquivo solicitado

  • Olá! Você pode verificar se há algum driver com problema no gerenciador de dispositvos do windows? Você já tentou reinstalar o windows pressionando alt+f10 antes do logo da acer?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mrcapivara
    Mrcapivara Member Posts: 11

    Tinkerer

    ja ta na versão 23.70.3

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Seu log anterior estava indicando que o controlador Intel(R) Wireless Bluetooth(R) estava utilizando a versão 23.60.0.1. Houve alguma melhora nos problemas de pareamento dos dispositivos!?

  • Mrcapivara
    Mrcapivara Member Posts: 11

    Tinkerer

    olá o erro persiste realmente o log conste como a versão 23.60.0.1 porem no gerenciamento de dispositivos consta a versão mais recente do driver reinstale o driver porem o log nao atualizo a data dele e do dia 30/9 e eu reinstale o driver dia 2/10 será q e esse o erro?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Apague o arquivo bluetooth.txt, e então execute novamente o comando acima no Prompt de comando / Terminal do Windows.

  • Mrcapivara
    Mrcapivara Member Posts: 11

    Tinkerer

    realizei o procedimento e o log foi atualizado porém o problema persiste

  • Mrcapivara
    Mrcapivara Member Posts: 11

    Tinkerer

    e ai pessoal trago novidades. o bluetooth do pc esta reconhecendo dispositivos, como fones e meu cel, porem ele so reconhece e se conecta se estiver a 5 cm do pc, como se o sinal do bluetooth estivesse fraco. primeiro achei que fosse interferência de algumm outro sinal, por isso se afastei com o pc a ums 150 m da minha casa porem não resolveu. também achei que fosse a Antena do bluetooth, porem na minhas pesquisas vi que a antena do bluetooth e do wifi são as mesmas, e o wifi esta funcionado perfeitamente. alguém tem alguma ideia do que e?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Interessante, possibilidade do conector pigtail estar mal-encaixado ou solto. Seria interessante fazer uma inspeção no cartão do Wi-Fi.

  • Mrcapivara
    Mrcapivara Member Posts: 11

    Tinkerer

    mes passado ele foi pra manutenção fazer a troca de coolers sera que o conector soltou na manutenção?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado outubro 4

    Sim, é possível que um dos fios (Main e Aux) tenha sido desconectado acidentalmente! Essa informação é muito relevante, e reforça a necessidade de abrir seu laptop e fazer uma inspeção.

  • Mrcapivara
    Mrcapivara Member Posts: 11

    Tinkerer

    ola pessoal abri o notebook pra verificar a conexão dos cabos limpei o contato porem o erro persiste acredito que o problema

    seja no cabo em si certo?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado outubro 15

    Você chegou a remover (com o devido cuidado) os fios dos conectores!?

    Seria interessante também remover o módulo Wi-Fi AX200NGW e fazer uma limpeza com álcool isopropílico (ou limpa contatos) nos terminais de contato e no slot NGFF (M.2). Lembrando você, para desconectar o cabo da bateria e pilha CR2032 antes de realizar este procedimento.

    Se ainda assim o problema persistir, é possível que o cartão tenha sido avariado! Neste caso, você poderá providenciar a substituição do mesmo.

  • Mrcapivara
    Mrcapivara Member Posts: 11

    Tinkerer

    ah beleza vo dar uma limpada depois valw