AN515-51: Estou com um problema na inicialização do meu computador
Tinkerer
Bom dia, gente. Tudo bem? Como descrito no título, meu Acer Nitro 5 (An515-51) teve um upgrade (Um SSD WD Green SN350 de 1tb. Leitura até 2400mb e gravação até 1850mb). Entretanto, embora a inicialização seja extremamente rápida agora... Eu tenho que ir dando hard reset até o sistema, por algum motivo desconhecido, ir para a tela de inicialização. Quando ele vai é rapidíssimo, coisa de 5 segundos. Entre aparecer o logo da ACER e ir para a tela de inicialização para digitar o password de entrada. Mas está sendo bem comum ele ficar no logo da ACER e NADA acontecer... Forçando-me a segurar o botão para fazer um hard reset e tentar de novo... Até que, aleatoriamente, dá certo.
Agora mesmo tive que fazer várias vezes e só na 5º tentativa o PC abriu. Depois que abre não há nenhum problema, está mega rápido e a funcionalidade em máxima performance... Só a inicialização que está ruim.
Tentei algumas soluções que achei aqui nos fóruns relacionadas a problemas na inicialização, mas continua acontecendo isso... Já desfragmentei e passei o CCleaner também.
Estou com o Windows 11 versão 23H2 Home Single Language.
Poderiam me ajudar?
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Você já tentou reinstalar o SO novamente, mas agora apagando todas as partições?
Isso me parece erro de arquivo corrompido em um primeiro momento.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1