A315-510P carrega apenas desligado

marisilv
marisilv Member Posts: 2 New User
editado agosto 26 em Laptops

Em março deste ano comprei o notebook A315-510P e agora em agosto o aparelho começou a apresentar o defeito de carregar somente desligado, além de demorar de 7 a 8 horas para atingir a carga total, coisa que não acontecia antes. Não uso o notebook para atividades pesadas e sigo as orientações de economia de energia. Outro problema é um barulho no carregador. Como posso proceder?

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 14,894 Trailblazer

    Olá, boa tarde.

    Acesse o Gerenciador de Dispositivos e procure por Bateria, desinstale o driver Adaptador CA Microsoft e reinicie o notebook. Após isso verifique se o problema do carregamento vai parar.

    Em relação ao barulho não é normal e pode ser que seja um problema também.

    Já tentou trocar de tomada?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • marisilv
    marisilv Member Posts: 2 New User

    Olá, não consigo desinstalar o drive. Se eu fizer esse processo e procurar novamente pelo drive eu ainda consigo encontrá-lo. Além de continuar sem carregar.

    Sobre a tomada eu já tentei trocar.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 14,894 Trailblazer

    Mas é isso mesmo, após desinstalar assim que reiniciar ele será instalado automaticamente.

    Como o problema não cessa dessa forma, e como foi mencionado que o carregador está emitindo um barulho, muito provavelmente que o problema seja ele então.

    Nesse caso sugiro que acione a garantia, afim de que possam trocar a fonte por uma nova.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!