Olá,
Há cerca de três anos, comprei um notebook Acer Aspire 5 A514-54G-54Y4. No entanto, até agora, não havia necessidade de utilizá-lo constantemente, pois tinha outro computador para atender às minhas necessidades. No entanto, como o meu computador principal quebrou, precisarei usar este notebook por um longo período.
Como utilizo o notebook durante todo o dia, fiquei na dúvida sobre se devo mantê-lo conectado diretamente à tomada ou se devo desconectar quando a bateria atingir 100%. Consultei o manual da Acer em busca de mais informações, mas não consegui encontrar uma resposta para a minha dúvida. Sei que manter o notebook conectado pode desgastar um pouco a bateria, mas, pelo que pesquisei, esse desgaste é muito menor em comparação com o desgaste gerado por ciclos contínuos de carregar até 100%, desconectar, deixar a carga diminuir e recarregar novamente.
Enfim, minha dúvida é sobre qual das opções desgasta menos a bateria: deixá-la sempre conectada ou seguir o ciclo de "carregar, desconectar, carregar novamente". Se alguém puder esclarecer isso para mim, ficarei muito agradecido!
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Editado para remover informações pessoais]