A515-54: Sem som no alto-falante, mas com som no fone de ouvido
Boa noite, meu Acer Aspire A515-54 MODELO N18Q13 Windows 11 está sem som no alto-falante. No entanto o som está normal pelo fone de ouvido.
Tentei todas as soluções do suporte da Microsoft, o dispositivo está correto, os alto-falantes estão configurados como dispositivo padrão, baixei o driver da Realtek do site da Acer e reinstalei. Também em Serviços reiniciei o Áudio do Windows.
Mais alguma sugestão de solução ou vou ter que levar para um técnico examinar o hardware?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Aqui estão mais alguns passos para solução de problemas que você pode tentar:
- Desinstale completamente o driver de áudio Realtek pelo Gerenciador de Dispositivos. Em seguida, baixe e instale o driver mais recente da Realtek no site de suporte da Acer para o seu modelo específico.
- Verifique se há atualizações pendentes do Windows. Se houver, instale-as e veja se resolve o problema após reiniciar o sistema.
- Desative a Inicialização Rápida nas Opções de Energia e faça um desligamento completo seguido de reinício. Isso às vezes pode resolver problemas com drivers.
- Atualize o BIOS e os drivers do chipset: Às vezes, atualizar o BIOS e os drivers do chipset pode resolver problemas relacionados ao hardware. Visite o site de suporte da Acer e certifique-se de ter os últimos BIOS e drivers do chipset instalados.
- Restauração do Sistema: Se o problema começou recentemente após uma atualização do Windows ou instalação de software, você pode tentar usar a Restauração do Sistema para voltar o sistema a um ponto onde os alto-falantes estavam funcionando.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Bom dia, estou com dificuldade de executar o passo 4 acima pois no site da Acer tem 2 opções de drivers do chipset, 10th Gen CPU e 8th Gen CPU. Não sei como descobrir qual das duas opções é a correta para meu notebook.
0 -
Use o CPU-Z (software de terceiros) para verificar os detalhes da CPU do seu laptop, como a geração dela. Saber isso ajudará você a instalar o driver do chipset corretamente.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá, boa noite.
Quando você coloca algo para tocar, nesse ícone aqui, mesmo selecionando os alto-falantes do notebook, ficam dessa forma?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0