Acer Nitro 5 AN515-54 - erro TPM
Não consigo ativar o TPM em minha máquina, já tentei tanto na versão win 10 pro, quanto na win 11 pro, eu estava na versão bios 1.28, atualizei para a versão 1.33 e nada, tentei resetar a bios (tirei a bateria interna e segurei por 30seg) e também não deu certo, já rodei a Firmware_Acer_1005_A_A e fala que já existe, mais não está disponível na bios, alguem tem mais alguma sugestão.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Veja esse tópico:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Você executou a ferramenta AcerTPMEnablingToolV1005.exe no modo Administrador!?
Pressione
Win
+R
digite:tpm.msc
[Enter]Abra uma janela do Powershell (modo admin), em seguida digite:
get-tpm
[Enter]Se o resultado dos comandos acima estiverem sendo exibidos com erro, é bem provável que a tabela onde é armazenada a estrutura do Intel® PTT / TPM esteja corrompida. Em alguns casos, pode ser necessário regravar o firmware (através de uma estação programadora de EEPROM) e realizar uma limpeza da região ME/CSME.
EDIT:
Outra possibilidade, é o chip (opcional) do módulo TPM equipado nos Nitro 5 AN515-54 estar danificado:
0