Aspire 514-54G Bateria não passa dos 15% e quando tiro da tomada desliga.
Olá! Boa tarde.
Tenho um Aspire 514-54G e ontem começou a dar problema na bateria. Começou quando deu o aviso de pouca bateria e nisso conectei para carregar, minutos depois o conector do cabo da bateria soltou e o notebook desligou. Liguei novamente e deixei um tempo, acreditando ser apenas um erro, depois comecei a perceber que a bateria não passava de 16% e, as vezes, quando reiniciava ia para 10% e, quando reiniciava de novo ia para 16% novamente, Ficou oscilando entre 10 e 16%. Hoje ela está oscilando entre 9% e 10% e as vezes aparece até 0% e ainda com o problema de não ligar sem estar conectado à fonte. Já tentei apertar o pino para resetar a bateria, desinstalei os drives da bateria e reinstalei, assim como já vi o report da bateria e o estado da mesma no Care Center, que indica que a bateria está boa e não aparece nada de errado. Já não sei o que fazer, pretendo abrir o notebook para ver se a bateria está conectada corretamente, mas acredito que esteja. Obrigada desde já.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
EDIT: Consegui resolver o problema a partir deste vídeo:
0
Respostas
-
Olá @danielacov vejo que você já realizou o reset da bateria, não sei o que pode estar acontecendo, mas podem ser vários problemas, embora não consiga confirmar nenhum deles:
-Bateria em mau estado
-Fonte de alimentação incapaz de fornecer corrente de carga, mas capaz de ligar
-Dispositivo de carregamento interno com problemas
Esperei por mais respostas mas nestes casos o equipamento deverá ser verificado por um serviço técnico.
O equipamento tem garantia?Por outro lado, verifique se o dispositivo suporta e o limitador de carga está ativado, isso não deve estar relacionado ao problema, mas faça a verificação:
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Olá, boa tarde.
Segue o conector da bateria.
Desconecte o notebook da tomada, pressione o Power por cerca de 30s, após isso, desconecte a bateria e aguarde um tempo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
EDIT: Consegui resolver o problema a partir deste vídeo:
0 -
Eu tenho o mesmo laptop do quarto trimestre de 2019 e tive que substituir minha bateria em 2023, uma vez que a capacidade da bateria fica abaixo de 50%, a drenagem não é mais linear e as quedas repentinas podem acontecer como o que você diminuiu. Também tive que substituir o adaptador de energia que estava ficando muito quente e demorou muito para carregar completamente a bateria.
0 -
Desconectou, conectou e voltou ao normal?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0