Acer Aspire 5 A515-56-327T - Luz de Alimentação ligada, notebook desligado.

PlayerGab
PlayerGab Member Posts: 127 Skilled Fixer WiFi Icon

Olá pessoal da comunidade Acer.

De anteontem pra cá, meu notebook começou a apresentar um comportamento esquisito no carregamento. O carregador começou a falhar algumas vezes e achei que fosse mal contato (Percebi por causa da luz da bateria oscilando entre laranja e azul).

Os sensores do Windows também pararam de detectar o carregamento quando eu tirava o carregador da tomada, e o colocava de novo. Mas, se eu reiniciasse o computador com o carregador ligado, aí o ícone de carregamento aparecia normalmente (era só tirar e o bug começava).

Hoje, tentei ligar o notebook, e a luz da bateria não liga mais. Quando pressiono o botão Power, a luz de alimentação (do carregador) liga, pisca duas vezes em azul, e depois se mantém ligada (mesmo com o carregador desconectado).

Tentei tirar a bateria e ligar só no carregador. Nada. Tentei pressionar o Power por alguns segundos sem bateria ou carregador. Nada. Tentei tirar o chip de RAM adicional e até o SSD (pra ver se podia ser um curto em um deles). Nada.

Levei na assistência e agora é esperar. Mas o que será que pode ser?

Melhores respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 13,358 Trailblazer
    Responder ✓

Recomendo levar o laptop aos serviços Acer em seu país, pois isso pode ser um problema de hardware. Você pode primeiro tentar uma nova bateria e um adaptador de energia para ver se isso ajuda.

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓

Bom dia! O ideal seria ter tentado primeiro resetar a bateria:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PlayerGab
    editado maio 23 Responder ✓

Bom dia a todos, mais uma vez. Atualizando este tópico, a ausência de resposta do meu notebook se devia ao fato de que a fonte estava danificada. Comprei uma nova, e o notebook ligou normalmente. Ao que parece, no meu modelo, Acer Aspire 5 A515-56-327T, a luz da bateria pisca duas vezes em azul, e depois se mantém ligada por alguns segundos, também em azul, para informar que a bateria está completamente descarregada.

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 13,358 Trailblazer
    Responder ✓

Recomendo levar o laptop aos serviços Acer em seu país, pois isso pode ser um problema de hardware. Você pode primeiro tentar uma nova bateria e um adaptador de energia para ver se isso ajuda.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓

Bom dia! O ideal seria ter tentado primeiro resetar a bateria:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PlayerGab

Comprei o notebook em novembro de 2022. Logo, creio que não (pois a garantia Acer é de 1 ano, e a da Amazon é de 30 dias). Se eu tivesse comprado com a opção de garantia estendida, aí sim. Poderia estar vigente.

• PlayerGab

Sobre o botão de reset da bateria, eu o procurei atrás do meu modelo e não o encontrei. É possível que, na ocasião, eu tenha procurado com um pouco de pressa (pois precisava terminar alterações no meu TCC). Enfim. Agora é esperar. Mas eu agradeço a todos pela disposição e pelas respostas.

• PlayerGab
    editado maio 23 Responder ✓

Bom dia a todos, mais uma vez. Atualizando este tópico, a ausência de resposta do meu notebook se devia ao fato de que a fonte estava danificada. Comprei uma nova, e o notebook ligou normalmente. Ao que parece, no meu modelo, Acer Aspire 5 A515-56-327T, a luz da bateria pisca duas vezes em azul, e depois se mantém ligada por alguns segundos, também em azul, para informar que a bateria está completamente descarregada.