Acer A515-45 Ryzen 5700u reiniciando sozinho.

Opções
Luis_Armand0
Luis_Armand0 Member Posts: 6 New User

Comprei meu notebook em agosto de 2022 e nunca tinha me acontecido este problema, mas nesse mês de abril eu estava usando o notebook navegando no Google mexendo no Instagram quando a tela apagou na minha cara e ligou novamente, e isso já aconteceu duas vezes.

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Bom dia! Esse problema ocorre especificamente com algum navegador ou acontece em todos os navegadores?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Olá @Luis_Armand0,

    Seja bem-vindo!

    Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: perfmon /rel <Enter>. Em seguida, examine o Monitor de Confiabilidade e também da lista contida em Exibir todos os relatórios de problemas, para tentar identificar a causa destes reboots espontâneos.

    Se estiverem ocorrendo o Evento 41 (Kernel Power), é possível que ele esteja sendo causado pelo aplicativo Acer Care Center ou Acer Sense.

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Bom dia! Esse problema ocorre especificamente com algum navegador ou acontece em todos os navegadores?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Luis_Armand0
    Luis_Armand0 Member Posts: 6 New User
    Opções

    Certo vou fazer isso.

  • Luis_Armand0
    Luis_Armand0 Member Posts: 6 New User
    Opções

    Está apontando o Evento 41, mas eu nem tinha o aplicativo do Acer Sense instalado quando o erro aconteceu.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    editado abril 30
    Opções

    E o Acer Care Center!? Está instalado!? Caso afirmativo, experimente fazer um teste desinstalando o mesmo.

    Seu log de eventos está apresentando um erro de TPM-WMI. É possível que este problema esteja sendo causado por um bug de firmware que atormenta e assombra os proprietários dos Aspire 5 A515-45G e Nitro 5 AN515-44:

  • Luis_Armand0
    Luis_Armand0 Member Posts: 6 New User
    Opções

    Sim também estava desinstalado, e ontem mesmo dia 29 ouvi outro desligamento, mesmo sem ter esses aplicativos instalados, eu tô tentando capturar um vídeo do evento, na qual o problema acontece.