Problemas em substituição de bateria - Acer E5-574G-574L

Opções
Leo_Machado
Leo_Machado Member Posts: 5

Tinkerer

Boa tarde!

Pessoal, estou com um problema com a bateria do meu notebook Acer E5-574G-574L. A bateria original do notebook já não está em bom estado e precisa ser substituída. Eu cheguei a encontrar algumas baterias anunciadas para o modelo do notebook e fiz a compra de uma delas, que quando chegou, não funcionou. Solicitei a troca na loja onde fiz a compra e enviaram uma nova, que também não funcionou.

A bateria é uma AL15A32, e a voltagem da bateria está correta (14.8v), mas possui amperagem mais baixa (2500mAh a original, contra 2000mAh da que fiz a compra).

Um detalhe que reparei é que há uma diferença na cor dos fios das baterias: enquanto a original está nas cores (do positivo para o negativo) vermelho/vermelho/verde/BRANCO/AZUL/amarelo/preto/preto, as anunciadas estão nas cores vermelho/vermelho/verde/AZUL/MARROM/amarelo/preto/preto, o que me gerou a dúvida se há uma diferença no circuito ou se são somente as cores dos fios. TODAS as que encontrei para venda anunciadas para este modelo de notebook possuem essa diferença de cor.

A bateria original é a KT004R3025625003D6BSS1.

Conseguiriam me ajudar?

Obrigado desde já!

Segue a foto das baterias:

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,623 Trailblazer
    Opções

    Olá, boa noite.

    A bateria não foi reconhecida pelo sistema operacional?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Leo_Machado
    Leo_Machado Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Bom dia! Beleza, Renan?

    Não foi. O notebook sequer ligou com a bateria instalada (com ou sem carregador).

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,623 Trailblazer
    Opções

    Mas sem a bateria o note está funcionando normalmente?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Leo_Machado
    Leo_Machado Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Renan, desculpe a demora. Estive em processo de devolução da bateria e em busca de uma nova para fazer um teste. Com a bateria original ele funciona normalmente, sem qualquer tipo de problema. O problema da bateria original é que quando chega por volta de 30% da carga, ela cai para 5% quase que instantaneamente (se não estiver ligada ao carregador), e após alguns segundos zera a carga e o notebook desliga.

    Uma bateria nova chegou para mim no sábado e assim como as demais que eu adquiri, não funcionou (com ou sem carregador).

    Mas fiz agora um teste que ainda não havia feito, que é ligar o notebook ao carregador sem uma bateria instalada. Ele não funcionou.

    Ou seja, ele está funcionando somente com a bateria original instalada. Não funciona com outras baterias, assim como não funciona sem bateria e ligado ao carregador.

    Durante os testes cheguei a retirar a bateria da placa-mãe para ver se a placa poderia estar energizada, sem sucesso. Fiz um teste informado em outro tópico também, de manter pressionado o botão 'power' por 30 segundos e depois conectar o notebook ao carregador, também sem sucesso.

    Ao final dos testes, voltei a bateria original para o notebook e ele está funcionando normalmente, com a limitação da bateria original que informei no primeiro parágrafo do comentário.

  • Leo_Machado
    Leo_Machado Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    O led que indica que o notebook está ligado à tomada não acende quando está sem bateria, ou quando está com alguma bateria que não seja a original. Com a original ele acende normalmente.