AN515-43: Meu notebook esta desligando sozinho

GuugumanPlays
GuugumanPlays Member Posts: 1 New User
editado março 15 em Gaming - Predator e Nitro

Meu acer nitro 5 an515-43 esta tendo dificuldades de bootar tendo que ligar e desligar 4 vezes para bootar e esta desligando sozinho do nada mais o teclado do notebook continua ligado nao sei porque

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru
    editado abril 3

Olá @GuugumanPlays,

Seja bem-vindo!

Problemas ao pressionar o botão / tecla Power pode estar relacionado com: curto no teclado, problemas em algum componente eletrônico ou CI que por ventura esteja apresentando defeito.

Desligamentos (shutdown) abruptos podem estar relacionados com temperatura excessiva (superaquecimento) ou interrupção no fornecimento de tensão em algum circuito de alimentação.

Você pode utilizar as ferramentas HWiNFO ou HWMonitor para monitorar os sensores disponíveis.

Ainda assim caso estes problemas persistam, recomenda-se que você procure uma assistência técnica especializada em reparo de laptops para fazer um diagnóstico mais completo.

Infelizmente também é necessário destacar, que alguns laptops Acer equipados com processadores AMD Ryzen sofrem de um problema crônico devido a falta de atualização do microcódigo AGESA e SMU via firmware UEFI / BIOS:

Pois muito provavelmente a Acer e o fabricante OEM da placa-mãe abandonaram o suporte a estes modelos!