Olá a todos e todas. Tenho um notebook acer aspire a515-51g-c97b que já vai para 6 anos de uso. Ele apresentou o famoso defeito no teclado algumas vezes, cheguei a trocá-lo uma vez, mas depois optei por utilizar um teclado externo.
Ocorre que há dois dias ele simplesmente não ligava ao pressionar-se a tecla power. A luz indicativa de carga pelo carregador acendia normalmente quando ligado na tomada. Depois de breve pesquisa na internet e neste fórumem particular, diagnostiquei que o problema seria mesmo o teclado. Como precisava terminar algumas tarefas e ainda fazer o backup antes de enviar à assistência, optei por realizar um jump nos conectores on/off do teclado, e o equipamento ligou e funcionou normalmente.
Como não terminei as tarefas e o backup no mesmo dia, decidi apenas abaixar a tampa e deixar o notebook em suspensão até o dia seguinte (hoje), quando terminaria tudo o que preciso fazer. Ocorre que, ao levantar a tampa, o notebook não retornou (provavelmente hibernou, embora eu lembre vagamente de ter desativado essa configuração há bastante tempo).
O resultado é que, sem o botão power, não consigo retornar o equipamento da hibernação lara concluir minhas tarefas e o backup. Como posso proceder para conseguir trazê-lo de volta?
Obrigado de antemão por qualquer ajuda.
[Título editado para incluir modelo do produto]