Acer A515-52-57B7 travando em tudo
Eu comprei um Acer Aspire 5 A515-52-57B7 novo faz poucos anos em uma loja de informática, e ele travava em tudo o que usava, no navegador ele iniciava e ficava minutos travado para abrir, eu falei para a assistência técnica da loja e eles sempre me falando que o aparelho estava normal e passava em todos os testes que eles faziam, porém de tanto reclamar com eles eu pedi uma máquina nova, eles me entregaram outra, mesmo modelo só que acontece os mesmos problemas, estão parei de reclamar por que cansei, fui levando com os travamentos por que nao poderia ficar sem para estudo, ate pensei em colocar um ssd(eles me recomendaram e falaram que pararia os travamentos). O notebook fica quase sempre com 100% de disco sem eu estar fazendo nada com ele, trava em tudo, navegar, Word, PowerPoint, tudo! Eu já não sei o que fazer, alguém sabe me informar se é algum erro do próprio modelo, paguei 4 mil reias na época, uso para estudo. É um preço alto pra não conseguir usar o básico.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Como o seu modelo provavelmente está equipado com HD, pode ser que seja esse o problema dos travamentos, principalmente pelo HD estar trabalhando em 100% o tempo todo.
O seu modelo tem suporte para SSD M2, sendo tanto Sata3 quanto Nvme, e recomendo upgrade pois de fato esses problemas de travamento, em relação ao armazenamento, vão parar;
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá @SaulFS,
Seja bem-vindo!
Se você estiver com problemas de disco em uso 100%, experimente aplicar uma das soluções descritas no vídeo tutorial abaixo:
Caso você esteja com problemas de espaço utilizado em disco sem uma razão específica, faça uma varredura em seu sistema para verificar se o mesmo não está infectado com algum vírus ou software malicioso.
0 -
O modelo SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G , seria compatível com meu note? Saberia me informar?
0 -
Pelas especificações sim, mas veja esse tópico onde um usuário teve problema com esse SSD em questão:
Na minha opinião acredito ser um caso isolado, mas vale a atenção.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0