AN517-51-55NT: Limite para os upgrades

Bakaluza
Bakaluza Member Posts: 1 New User
editado novembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Boa tarde! Tenho um Acer Aspire Nitro 5 (AN517-51-55NT | N18C4). Ele veio já com um SSD NVMe 128Gb, um HD SATA 1Tb e um pente de Memória RAM DDR4 8Gb 2666MHz (Clock Speed) instalados.

Eu gostaria de fazer upgrades nele. O HD SATA, gostaria de trocar por um SSD SATA, gostaria de adicionar mais um pente de Memória RAM de 8Gb para ter 16Gb em Dual Channel ou até mesmo comprar duas melhores e substituir a que já existe, já sobre o SSD NVMe, gostaria de substituir o que veio e comprar mais um, pois este Notebook tem dois slots para SSD.

- Qual é o limite de Memória RAM em Dual Channel e a velocidade máxima suportada pelo meu Notebook?

- Qual é o máximo de armazenamento de um SSD NVMe suportado pelo meu Notebook? Posso comprar dois com o armazenamento máximo suportado? Existem outras especificções para me atentar na hora de comprar os SSDs NVMe?

- Qual é o máximo de armazenamento de um SSD SATA suportado pelo meu Notebook? Existem outras especificções para me atentar na hora de comprar os SSDs NVMe?

Desde já, agradeço qualquer ajuda!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Olá, boa noite.

Esse modelo possui um slot livre para HD/SSD Sata3 de 2.5" e possui dois slots M2, sendo slot1 somente Nvme Gen3x4 e slot2 somente Nvme/Sata3.

Verifique primeiro se na caixa veio junto o cabo flat do HD/SSD, bem como a case. Caso não esteja na caixa, verifique se não estão dentro do notebook já.

Em relação a memória, foram testados um máximo de até 32GB:

Verifique antes, com o CPU-Z, qual a frequência do módulo nativo, para aí sim adquirir o outro.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!