ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tenho a impressão que o notebook está esquentando mais do que deveria depois que aumentei a memória dele.
Está sendo comum chegar aos 90º, mesmo com pouca coisa aberta (só o navegador).
O processador é um i5-1035G1, com 20Gb de ram (coloquei um pente de 16gb).
Existe algo que posso fazer para reduzir a temperatura dele?
Boa tarde, uma solução simples e paliativa:
Desative o TurboBoost da Intel (motivo de aquecimento desnecessário no processador). Indo em Escolher plano de Energia > Escolha o Equilibrado (Recomendado). Depois clique em > Alterar configurações do plano > Alterar configurações de bateria avançadas > Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho máximo > altere para 99% na bateria e tomada, aplique e dê OK. Pronto, verá uma enorme diferença na temperatura.
Caso necessário, só reverter o procedimento!
Ah, uma boa pasta térmica pode ser bem útil a principio.
Outra opção é trocar a pasta térmica e limpar os ventiladores.
Acredito ser um problema crônico do Nitro 5. Eu faço a manutenção periódica e a CPU sempre fica muito quente em tarefas básicas. Sempre beirando os 90 graus. Acredito que a solução definitiva é usar uma base ventilada mesmo.
Olá,
Para quem estiver usando o Windows 11 e possuir hardware com RAM superior a 16 GB ou mais, sugiro também dar uma olhada no tópico abaixo indicado:
@eGomes As suas preces foram atendidas. Verifique a versão 1.52 para o a515-45: BIOS
Updates EC version |
Acer |
2023/11/28 |
1.52 |
5.75 MB |
Sim, @Commodore_1995#! Pensa numa alegria e emoção! 🥹😅
SQN...