Tela do Nitro 5 AN515-44 - Formatado com Windows tela piscando levemente todo momento
Tela ficava piscando a todo momento e causando desconforto para ler textos ou fazer edição de imagens e até mesmo jogar.
Para quem esta passando por este problema eu entrei em contato com o suporte da Acer no dia 31/10/2023 e tive a seguinte ajuda que por enquanto se mostrou satisfatória para solucionar o problema segue abaixo para poder ajudar quem estiver com este mesmo problema.
Solução:
Entre na BIOS na aba "Advanced" na primeira opção "AMD-SVM" e deixe em "Disabled". Igual esta na imagem, depois Pressione a tecla "F10" e clique em "YES" na mensagem que aparece. Pronto agora o computador vai reiniciar e tudo deve estar de volta a normalidade.
Observação a versão da BIOS que esta instalada em meu notebook é 1.04
Respostas
-
Isso é um paliativo. Há vários desse modelo com o mesmo bugs. Talvez uma atualização do bios corrija o problema.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá,
Como já mencionado pelo nosso amigo, isso é um dos "paliativos" que nós usuários somos obrigados a usar para contornar estes problemas de tela piscando, CPU FAN disparando no Windows 11, mal funcionamento das portas USB e bug do fTPM:
Infelizmente esses problemas (assim como a exposição a vulnerabilidades descobertas a mais de um ano), são causados pela falta de atualização do microcódigo AGESA dos processadores AMD Ryzen.
Pois a Acer simplesmente preferiu dar as costas e abandonar os consumidores dos modelos Nitro AN515-44 e Aspire A515-45(G):
Outro paliativo, que você também poderá usar:
1 -
Tem alguma solução pra o drive Drivers NVIDIA STUDIO?
0