AN515-55-54L9: Lentidão constante

2»

Respostas

• Jessika_Andrade
    Jessika_Andrade Member Posts: 14

Tinkerer

@RenanVilela

Será necessário desinstalar algo?

Eu percebi também que o computador começou a travar menos depois que comecei a usar o Edge. O único problema até agora foi essa questão da página ficar sem memória e não recarregar.

• O único programa que eu desativaria seria o primeiro aí, do pacote Adobe, pq também já tem muita coisa desativada, então não deveria travar dessa forma.

Com o Edge e somente algumas abas a mensagem de memória também aparece?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Jessika_Andrade

Tinkerer

Sim! A mensagem de memória continua aparecendo no Edge, mesmo eu só estando com 8 páginas abertas.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,995 Guru

Olá @Jessika_Andrade,

Nas Configurações do Edge, Sistema e desempenho, desabilite a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível":

edge://settings/system

Em Iniciar, página inicial e novas guias, desabilite o item "Pré-carregue sua nova página de guia para uma experiência mais rápida"

edge://settings/startHomeNTP

• Jessika_Andrade

Tinkerer

Feito!

Agora não vai mais ocorrer a falha de memória? Ou isso é só pra deixar o computador mais rápido?

• eGomes
    editado setembro 2023

Sim, é para verificarmos se estes ajustes ajudam a solucionar o problema de consumo excessivo de RAM pelo Edge. Monitore e depois nos conte como o seu sistema está se comportando.

• eGomes

Em tempo, considerando a quantidade de memória RAM disponível e otimizar o consumo no Edge. Você pode desativar estas duas opções:

• "Início rápido";
    • "Continuar executando extensões e aplicativos em segundo plano quando o Microsoft Edge for fechado".

• Um teste a ser feito também seria desativar todos os Serviços/programas que não sejam Microsoft, só para termos uma ideia de qual consumo será, visto que em tese 8GB também não é tão pouco assim pra ficar dando mensagem de falta de memória.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!