AN515-43: Notebook desligando sozinho
Tenho um Acer Nitro 5, modelo AN515-43, ele começou a apresentar uma problema hoje, creio que seja em relação a bateria, basicamente ele só funciona se estiver plugado na tomada, caso o carregador seja removido ele desliga completamente e não liga até ser puglado novamente. No windows o icone da bateria diz que o mesmo está 100% carregada.
Segue dados do HWiNFO caso sirva para alguma coisa
Estou duvidando principalmente de um problema de software, já que até ontem as coisas estavam normais…
Basicamente ele simplesmente desliga do nada, como se fosse desligado manualmente, e só liga de volta quando plugado novamente. Não importa o quanto clique no botão de power ele não volta. Pressionei o botão de power para esvaziar a energia do sistema entretanto quando ligado novamente a bateria continua informando estar em 100%.
Melhor resposta
-
Tente desconectar e reconectar a bateria:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Olá, bom dia.
De fato a bateria está com um desgaste alto, mas acredito que não deveria desligá-lo do nada, mas sim diminuir o tempo de uso somente na bateria.
Você já tentou desconectar ela e reconectar?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá @KevemBr você pressionou por 9 segundos?
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
A bateria é interna então não abri ele ainda para tentar.
0 -
Seguirei o botão do power tanto por 9 segundos como você disse, quanto por 12 como dito na imagem, mas mesmo assim nada aconteceu…
0 -
Além disso nunca tentei abrir ele antes, então não sei qual cabo desconectar.
0 -
Deixo para vocês o procedimento para abrir e desconectar a bateria caso queira experimentar:
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
0 -
Olá! É fato que a bateria está desgastada. Mas eu tentaria primeiro calibrar a bateria. É possível que o circuito da bateria esteja informando erroneamente a carga da bateria para a placa mãe, fazendo com que o computador desligue. Calibre a bateria e depois verifique o desgaste novamente.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Como seria o processo de calibragem da bateria? Se não me engano a calibragem é carrega-la completamente e então descarregar. Mas se eu tiro o plug de energia o notebook desliga, e como disse anteriormente, pressionar o power para resetar a bateria não funciona também…
0 -
Correto, a calibração da bateria consiste em carregá-la até 100% e descarregá-la o mais lentamente possível, mas não creio que vá resolver o problema mesmo que você não consiga aplicá-la, o que não é o caso.
A bateria pode estar com um curto que faz com que ela desligue ao conectar o carregador, a maioria dos equipamentos podem ligar sem a bateria, não sei se é o caso, mas um teste seria desconectá-lo e tentar com o carregador sozinho.
Obrigado.
Uma saudação cordial.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
0 -
Tente desconectar a bateria e reconectar, e após isso a calibragem também.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Tente desconectar e reconectar a bateria:
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Entendi, vou tentar desmontar ele quando tiver um tempo livre.
0 -
Boa tarde, hoje eu passei em uma loja perto da minha casa e comprei uma chave philips que encaixe nos parafuso e seguindo o vídeo eu abri o notebook, desconectei a bateria e conectei novamente.
E FUNCIONOU!!!
O problema foi resolvido e agora ele voltou a funcionar na bateria, o única coisa é que o parafuso central (mostrado a baixo pela seta)Não encaixa mais, aparentemente um anel de metal que servia como rosca saiu ou quebrou (não sei ao certo), então ele não enrosca mais, espero que isso não cause nenhum problema estrutural, eu sempre uso ele em alguma mesa então acho que não será um problema muito grande…
Não tinha nenhuma paleta ou peça plástica para abrir as laterais então puxei de vagar, machuquei um pouco a ponta dos dedos, mas nenhuma das travas da tampa chegou a quebrar, apenas fez alguns danos no acabamento vermelho da parte de trás.
Fora isso ocorreu sem problemas, agradeço a todos que responderam minha pergunta.0 -
O ideal é sempre utilizar uma espátula. É possível abrir sem danificar a carcaça. Mas ainda bem que o problema foi resolvido.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0