SSD compatível com o notebook: Acer Nitro 5 AN515-58-58W3 para colocar no segundo slot

Opções
2

Respostas

  • Ewerton_Dutra
    Ewerton_Dutra Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções

    Mas nem na BIOS reconhece, não é nem no sistema operacional só não

  • Commodore_1995#
    Opções

    Com o novo ssd conectado, você pode enviar uma foto da guia information do bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • alexandremga
    alexandremga Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    sim, também está na garantia. Comprei ele no início de setembro.

  • alexandremga
    alexandremga Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    fiz

    Fiz o procedimento de acordo com um vídeo da Acer, desconectando a bateria. E também fiz com a bateria conectada. Em nenhum caso funcionou. Vou tentar novamente nesse fim de semana.

  • alexandremga
    alexandremga Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    eu troquei o Gutta pelo Windows 11, mas o problema é que nem na BIOS o SSD não é reconhecido.

  • RenanVilela
    Opções

    Se os procedimentos passados não derem certo, aí sugiro acionar a garantia, pois pode ocorrer do slot estar com defeito

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções

    Com o novo ssd conectado, você pode enviar uma foto da guia information do bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ewerton_Dutra
    Ewerton_Dutra Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções

    Pelo que recebi aqui na nota fiscal (não chegou o note ainda não)

    Vi que trocaram a placa inteira

    😁

  • alexandremga
    alexandremga Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    segue abaixo a foto da guia informação. O SSD está instalado.


    Sem sucesso em adicionar o novo SSD, vou aguardar o retorno do amigo @ewerton_Durta e vou enviar para a assistencia também.
    Só para constar, o modelo do SSD que estou tentando adicionar é um WD BLACK SN770 M2 NVME GEN 4 x4.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,190 Guru
    editado setembro 2023
    Opções

    Olá @alexandremga,

    Experimente inverter de slot M.2 o SSD da WD BLACK SN770 com o SSD da Micron 3400.

    Procure instalar a última versão de firmware UEFI / BIOS disponível (2.10) para o seu Nitro AN515-58 na página de Suporte da Acer:

    https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro%20AN515-58/downloads?suggest=AN515-58;1

    Caso o problema persista, experimente testar este SSD em outro equipamento. E então, instale a ferramenta WD Dashboard para verificar se não há atualização de firmware disponível.

  • Ewerton_Dutra
    Ewerton_Dutra Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções

    Olá,

    Não querendo desanimar, a questão da inversão vai dá certo, o SSD principal sempre funciona o problema sempre é o segundo slot.

    A versão da BIOS eu atualizei e não deu certo também não

    Se testar em outro equipamento funciona o SSD pelo aqui comigo, mas como tem outro slot que funciona já dá para testar isso também (não precisa de outro no caso para confirmar)

    Obs: só passando o que tentei aqui antes de mandar para garantia

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,190 Guru
    editado setembro 2023
    Opções

    Alguém poderia fazer a gentileza de postar aqui imagens com as opções disponíveis nas guias: Principal, Avançado e Inicialização do firmware UEFI / BIOS da AN515-58!?

    Lembrando para pressionar antes as teclas <CTRL + S> para que seja exibido todas as opções disponíveis.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Essas são as configurações disponíveis:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,190 Guru
    Opções

    Uma outra sugestão, seria tentar configurar estas duas opções:

    VMD Controller = Enabled
    Fast Boot      = Disabled
    

  • alexandremga
    alexandremga Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Vamos lá senhores, mas já adianto que atualização do firmware resolveu o meu caso.

    Primeiramente, eu já havia tentado inverter os SSDs, sem sucesso, quando o MICRON foi para o slot2.
    Depois, testei com um outro SSD da GIGABYTE, também sem sucesso no slot2.
    Todos os 3 SSDs foram reconhecidos tanto no slot1 quanto em outro computador, assim como o amigo @Ewerton_Dutra mencionou acima, evidenciando que havia algo errado com o slot2.

    A única coisa que eu não havia feito, era a atualização da BIOS.
    Atualizei há pouco para versão 2.10, utilizando o link que o amigo @eGomes compatilhou, e ao reiniciar, deu um crash no Windows (padrão né), mas ao retornar e checar a BIOS, para a minha surpresa o SLOT2 estava aparecendo o SSD da WD. Realizei toda a atualização com o SSD novo instalado no slot2.

    Mas diversos testes, formas de instalação, alteração de setup na BIOS e rezas foram feitas até dar certo.

    Aproveito para compartilhar as informações da BIOS após a atualização para a 2.10, afim de ajudar e informar caso alguém mais tenha esse problema. As imagens abaixo estão com as opções disponíveis ao apertar CTRL+S.

    Obrigado a todos da comunidade pela ajuda, e espero que a sua máquina retorne 100% Ewerton!



  • Ewerton_Dutra
    Ewerton_Dutra Member Posts: 13

    Tinkerer

    editado setembro 2023
    Opções

    Que beleza hein

    No meu não teve jeito a atualização não tinha resolvido

    E pelo que vi na nota do suporte trocaram a placa, vou conferir ainda

  • Commodore_1995#
    Opções

    Provavelmente você já deve ter recebido o computador. O problema foi resolvido?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ewerton_Dutra
    Ewerton_Dutra Member Posts: 13

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções

    Olá @egydiocoelho,

    Sim chegou, estou testando tudo que dá agora. Mas funcionou sim o SSD

    A placa foi trocada mesmo, porque até o windows pediu para ativar novamente, minha licença é pelo e-mail (digital) tive que formatar o windows sem perder os dados (na verdade foi o suporte da Microsoft que fez) mas deu certo no fim.

    No nos 2 ssd nvme tem windows e rodando bem

  • RenanVilela
    Opções

    Então provavelmente poderia ser algum problema na placa, ou até mesmo no slot M2, alguma trilha corrompida ou algo assim.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • rudi_Nitro5
    rudi_Nitro5 Member Posts: 4 New User
    Opções

    Tive o mesmo problema e aplicar o procedimento citado e deu tela azul também. E "do nada" reconheceu o segundo slot m.2. Eitaaa